domingo, 2 de janeiro de 2011

O Homem! É o Mestre!

Já nos idos de 1970, o astro da canção brasileira, Roberto Carlos, revelava no Programa Flávio Cavalcanti, a influência das obras do Chico nas letras das músicas que compõe. São inúmeras as letras psicografadas pelo Chico que foram e são musicadas, daí resultando belas canções, tais como: Alma Gêmea e Companheiro, letras de Emmanuel. Segundo relato à epoca, foi o próprio Roberto que falou sobre a origem da música. Disse ele que numa das visitas que fez a Chico Xavier em Uberada, o Chico entregou um papel com essa belíssima música assinada por Emmanuel. Não sei se foi o Chico ou se foi o Emmanuel que disse ao Roberto assim: "Por favor, cante essa música... pode dizer que é sua". Sabemos que o Rei Roberto Carlos é Católico convícto...e a letra da música "O Homem" possui características espirituais bem marcantes, logo no mínimo foi muito influênciada pelas mensagens psicografadas por Chico Xavier ditadas por Emmanuel...
" Que além da vida que se tem Existe uma outra vida além e assim... O renascer, morrer não é o fim."

O importante é que está obra alcançou seu objetivo...homenagem ao Espírito mais perfeito que já esteve na terra...Jesus.

Quem conseguir alguma informação mais precisa sobre a origem da letra por favor nos informe.

Fonte: http://www.forumespirita.net/fe/audio-video/o-homem-roberto-carlos-chico-xavier-emmanuel/

-------------------------------------------------------------------------------

Para iniciar o ano com tudo de bom vamos falar daquele que é o MESTRE!!!

O Homem verdadeiro!!!

Nosso exemplo a seguir...

Hoje me falaram que a música “O Homem” do Roberto Carlos foi uma psicografia de Chico Xavier/Emanuel...

Não sei até que ponto é verdade???

Amo essa música é de arrepiar e uma emoção de gratidão toma de conta...

Sempre falava que essa música só poderia ser uma mensagem da espiritualidade enviada pela mediunidade de alguém...

Como diz a música: Eu sei que Ele um dia vai voltar...

E abaixo uma mensagem de Bezerra de Menezes que diz Vem Jesus!!!

Oh Jesus!

Estamos exaustos dos prazeres da Terra.

Encontramo-nos assinalados pelo desconforto moral e aturdidos pelas paixões desgastantes.

Mais do que nunca, sentimos a necessidade de nos unirmos a Ti. Hoje como ontem, a Tua presença arrebata-nos e algo profundo penetra-nos o ádito do coração onde ressoa a Tua magnífica voz e nos sentimos tocados pela Tua palavra libertadora.

Ergue-nos do abismo em que nos precipitamos. Permite que nesta grande noite que se abate sobre a Terra, no momento do alvorecer, aqueles que estamos buscando amar-Te, possamos ouvir-Te a voz e seguir-Te as pegadas.

Não é a primeira vez que nos colocas no Teu rebanho e que nos afastamos pelos desvios da insensatez. Com o Consolador que nos prometeste, assumimos o compromisso de seguir-Te fiéis até o momento da Tua glorificação no mundo,Tu que venceste o mundo. Vem Jesus diminuir as nossas angústias e preencher-nos o vazio existencial.

Somente Tu tens a palavra de vida eterna, o pão que nutre todas as necessidades e a linfa que mata a sede para sempre. Vem ter conosco os transviados discípulos do Teu Evangelho aqui reunidos. Esperamos a Tua mercê, como sendo o Teu presente de aniversário a nós outros que sempre nos esquecemos do aniversariante.

*

Filhas e filhos da alma:

este é o nosso momento de despertar e de insculpir, em letras de fogo, nos painéis do Espírito que somos, o amai-vos uns aos outros quanto Eu vos amei. E não façais a outrem, aquilo que não queirais que outrem vos faça.

Não há outra alternativa, meus filhos, senão o amor.

Celebremos o nosso natal cada dia, todo dia. Porém, na noite e dia evocativos de Sua chegada ao mundo terrestre para conviver conosco, com unção, repitamos a música dos anjos: Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!

São os votos que vos fazem os Espíritos-espíritas aqui presentes por intermédio deste servidor humílimo e paternal,

Bezerra.

Muita paz meus filhos.

(Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, na tarde de 5 de dezembro 2010, no Centro de Convenções Edson Queiroz, de Fortaleza, por ocasião da realização do XIV Congresso Espírita do Estado do Ceará.)



10 comentários:

  1. Grande Chico... Por mais que muitos ainda não queiram aceitar, ele nos trouxe ensinamentos valiosos e mensagens divinas. Sua marca foi deixada aqui nesta terra esquisita! \o/
    Feliz 2011, e que o Burro continue nos deliciando com mais posts!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Feliz Ano Novo!
    Eu conhecia a música, mas não a hitória por trás dela. Muito interessante!
    bjux

    ResponderExcluir
  3. Confesso não saber de absolutamente nada sobre as composições citadas no texto. Mas me emocionou a mensagem de Bezerra de Menezes, cada vez mais próximo de nós.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era pequena, o dia de domingo lá em casa começava com meu pai ouvindo os discos do Roberto Carlos. E essa música é linda. Legal saber a história por trás dela.
    Um feliz ano novo pra você e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Olá notamos que você já participa do nosso sistema, agora você pode lucrar com seu blog apenas postando nossos banners, você irá receber de 5 a 15% sobre todas vendas efetuadas através de seu blog... basta acessar sua conta copiar o código do nosso banner em seu painel de controle e postar em seu blog...

    www.psdesigner.com.br/entretenimentos

    Obrigado! Marcos Roberto

    ResponderExcluir
  6. Olá Patricia,

    Chico Xavier foi mesmo uma pessoa iluminada, e que foi o portador de muitas belas mensagens.

    Desejo tudo de bom em 2011!!

    ResponderExcluir
  7. Deus pode se manifestar de diversas formas e a nós cabe respeitá-las, especialmente as duvidosas. O que não se entende não se julga.
    Excelente post!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Olá...

    Abrimos a cozinha do Empório Bruxaria...
    Agora apareceram receitas...

    ResponderExcluir
  9. Nada haver...ninguem deveria expor uma idéia particular baseada em querencia e achismo...e essa frase que se usa para justificar a volta e outra vida nada quer dizer... Dizer que morrer não é o fim e dizer que há uma vida além não define em que momento isso acontecerá...os evangélicos também dizem isso, a pergunta é antes ou depois da volta de Cristo e se alguém escreve isso sem ter essa conclusão que eu citei aqui é incapaz de analizar fatos...não tem nível para isso. Em lugar nenhum a fonte concreta do que se expõe aqui sobre a música... Lamentável.

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!