quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um Anjo voltou para o Céu!!!

O alagoano Arthur Amorim Santos virou celebridade instantânea no You Tube após conceder entrevista no Programa do Jô, na Rede Globo ( 2/12/2010), para falar do seu primeiro livro, no qual relata sua paixão por dinossauros. Além de escrever sobre o tema, o menino também é responsável pelas ilustrações da obra.

Internado no Hospital do Câncer , em São Paulo, há mais de dois anos, aonde trata um tipo raro de câncer, o menino contou aos pais que sonhava mostrar seu livro no programa da Rede Globo, o que ocorreu ontem.

Mostrando desenvoltura, Arthur contou como surgiu a paixão pelo universo dos dinossauros, segundo ele, após ganhar uma sacola com vários espécimes. A partir daí, os animais pré-históricos o conquistaram.

Durante a entrevista, concedida na companhia dos pais, o menino ainda esculpiu um estiracossauro, com o qual presenteou o apresentador. O pequeno escritor ainda demonstrou seus conhecimentos sobre os espécimes quando lhe foi presenteado pelo Jô com um boneco e foi questionado sobre qual espécie pertencia. O menino respondeu: "A fábrica inventou este dinossauro, ele não existe" .

Recepção com palmas

Para o pai Cláudio Santos, a lembrança de Arthur é de um garoto sábio. "Todo mundo ficava impressionado com a inteligência dele, mas eu acho que vou guardar a sabedoria e a generosidade", contou o pai ao G1 na tarde desta quarta-feira (26 de janeiro).

Os últimos dias de Arthur foram esperançosos, segundo o pai, já que o menino não se entregava à doença. "Ele nunca esmoreceu, sempre estava otimista. Foi uma pessoa feliz durante toda a vida", lembra o pai.

Nas horas antes da morte (25), Arthur tomou dois banhos e pediu para brincar com o irmão. Mandou chamar o pai, que havia saído rapidamente do hospital. Ao chegar no local, foi recebido com palmas pelo filho. "Eu voltei correndo quando ele chamou, era a tarde de segunda-feira", diz o pai.

"Quando ele voltou para a cama, começou a ajeitar os travesseiros, sozinho. Ele não gostava que o tivessem como alguém incapacitado. Não me deixou que eu o ajudasse. No final, olhou nos meus olhos. Fez um suspiro. Morreu sem sofrimento."

Fonte adaptado: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=96607

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/01/morre-aos-9-anos-o-paleontologo-mirim-arthur-amorim-dos-santos.html

-------------------------------------------------------------------------------

Anjos como o Arthur vem de passagem por aqui para nos ensinar tantas coisas...

Com sua calma e inteligência ele demonstra a sua sabedoria...

“Uma vez ele me disse que a morte era só uma passagem para a vida eterna“ - disse Cláudio o pai do Arthur...

E realmente a morte tem que ser vista com outros olhos...

Devemos acreditar que temos uma vida ETERNA...

Onde vamos ter a oportunidade de conhecer pessoas especiais como o mestre acima que nos ensinou a não perder tempo e aproveitar cada minuto para aprender e a nos dedicarmos a algo que gostamos...

Assim o tempo passa e as provações dessa vida vão ficando mais leve...

E sem esquecer de sonhar e principalmente de realizá-los…

E ao chegar à hora do retorno aos braços do Nosso Pai Maior o amor que foi cativado vai existir para a ETERNIDADE...

Que o Nosso Pai de Amor e Bondade possa ajudar os familiares nesse momento trazendo o consolo que tanto precisamos...

6 comentários:

  1. Certamente que estará me paz!

    Amen

    ResponderExcluir
  2. É engraçado, os anjos dão uma passadinha por aqui, mas logo vão... São pessoas maravilhosas, que em tão pouco tempo nos fascinam. As vezes não compreendo porque as almas mais promissoras e com tanto de bom a oferecer não tem a chance pra isso.

    ResponderExcluir
  3. Já disse tudo burrica. Eles vem nos ensinar, nos ajudar, nos redirecionar.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, não conhecia a história do Arthur... Esse foi um verdadeiro anjo. Passou rápida e intensamente pela Terra, deixando-nos órfãos com sua partida. Mas seu perfume permanecerá para sempre, principalmente na memória dos que o amaram e de nós, que aprendemos a admirá-lo. Parabéns, querida, lindíssimo post.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga! Que saudade de deixar um comentário em seu cantinho!

    Que história a desse garoto. Não o conhecia, mas que emocionante. Meus olhos de encheram de lagrimas ao pensar em seu pai.

    Quanta forca tem que ter para passar por uma provação dessas.

    Obrigado pela história e pelas, sempre sábias, palavras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Uma grande alma, com muita luz. E tantas vezes a gente se rebela por coisas tão pequenas. Obrigada pela oportunidade de repensar muitas coisas.
    um beijo
    Dinorah

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!