terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Contador de Histórias

Para iniciar o ano de 2011 com pipoca e guaraná nada melhor do que assistir ao filme que conta a história de Roberto Carlos Ramos...

Gente é de arrepiar o burro!!!

Ele foi internado na Febem pela sua mãe que na época acreditava que era o melhor lugar para que seu filho fosse educado...

Ele fugiu várias vezes e viveu na rua onde aprendeu a sobreviver...

Nesse momento de sua vida, aparece a pedagoga francesa Margherit Duvas, que aos poucos, com palavras carinhosas e atitudes educadas vai conquistando o menino irrecuperável. Ela o adota e ele então tem a chance de se alfabetizar, estudar e dar asas a sua criatividade. Ambos vão viver na França.

Após concluir seus estudos, Roberto Carlos retorna à Febém, como educador, e inicia sua história com outras crianças e adolescentes que ele vai adotando e criando uma família numerosa, com vinte filhos adotivos, alguns, como ele, ditos irrecuperáveis pelas instituições.

Fonte adaptação: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Contador_de_Hist%C3%B3rias

-------------------------------------------------------------------------------

Esse filme é uma lição de vida!!!

Com ele aprendemos a acreditar no ser humano e no poder da sua transformação...

Que o amor faz qualquer limite ser superado...

E aquele que um dia foi ajudado hoje é responsável pela mudança na vida de outras vinte pessoas...

Admiro a pessoa que nessa vida aproveita seu tempo para ser útil ao próximo...

E como diz o tio Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”

8 comentários:

  1. Parece ser bem interessante o filme!!!

    Adoro filmes que nos transmitam lições de vida!

    Beijos
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz com essas historias que a pessoa muda, ou que alguem ajuda a mudar seus comportamentos, mas antes de mais nada, a mudança parte de dentro da pessoa, se não não adianta chegar alguem e dizer que aquilo que ela faz num é legal...
    UM Dia FELIZ! Obrigado por me visitar.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Sou alguém que conheceu o inferno das drogas, que fez alicerce e morada nesse lugar. Sofri todos os horrores, ou boa parte deles e hoje me encontro limpa, sem drogas, mas consciente que tenho uma doença, sem cura, progressiva e fatal. Não tenho um intuito específico escrevendo isso, não estou procurando criticas, conselhos ou julgamentos, sou conhecedora da causa que escrevo, não há teoria. Sou apenas mais uma com vontade de colocar pra fora todos os bichos da minha história.
    Obrigada.
    Assisti esse filme é uma bela lição de vida, já o vi alguma vezes no Jô Soares e humanamente lindo!

    ResponderExcluir
  4. O filme parece bem interessante mesmo. Ultimamente quase não tenho visto filme. Preciso me atualizar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Menina
    deu até um nó na minha garganta.
    como sou grata a Deus pela minha adoção.
    apoio a adoção porque um dia alguém cuidou de mim.
    parabens pelo artigo
    lindo.

    ResponderExcluir
  6. Que exemplo de vida, quero assistir esse filme!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  7. Conheci o Roberto Carlos Ramos há muitos anos, quando eu ainda era estagiária e ele não era "famoso". Ele foi contar histórias no colégio onde minha mãe trabalhava e eu fiz uma entrevista para o jornal da faculdade. A história dele é impressionante, forte, exemplar.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti ao filme, mas já vi, ou li, em algum lugar esta história e, na época´, fiquei emocionada. É uma linda história

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!