segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Miss Emagrecimento 2010

Ela sempre sonhou em dar aulas, mas devido ao seu tamanho Harriet Jenkins sabia que seria caçoada pelas alunas, assim como acontecia nas ruas e ambientes onde ia. Determinada a não recorrer a cirurgia de redução do estômago para mudar a sua forma, assim que um amigo convidou-a para participar de um grupo de emagrecimento, ela decidiu aceitar. E 18 meses depois Jenkins perdeu mais da metade do peso de seu corpo, passou a usar um manequim dez vezes menor e arrumou um trabalho que sempre quis: professora de uma escolha do primeiro grau.

A professorinha inglesa de 25 anos depois de uma total mudança de hábitos, passou a alimentar-se de maneira saudável e começou a fazer exercícios, tinha 165 kg, hoje tem 73, em um ano e meio perdeu 92 kg e por isso recebeu o título de Miss Emagrecimento 2010.

Harriet tinha o péssimo hábito de ficar trancada em seu quarto comendo sanduíches tomando vinho. Depois de formar-se tentou um emprego, mas terminou em um buraco ainda maior devido ao tédio e a depressão que impulsionavam a comer de maneira compulsiva. Foi então que foi convidada por amigo a freqüentar um grupo chamado Slimming World, que ajuda obesos a se conscientizar de seu problema e, esforçar-se para emagrecer. Ela gostou do grupo pois ali ninguém a julgou nem a criticou e tampouco alguém olhou com pena.

Mudou radicalmente sua alimentação e começou a fazer exercícios. Trocou as refeições gordurosas por uma alimentação saudável e caseira. Em apenas um mês já vestia dois números abaixo de seu manequim. Pela primeira vez ela percebeu que podia controlar o que comia de forma a não necessitar de abusar de chocolates, bebidas alcoólicas ou refrigerantes.

Quanto mais peso perdia, mais sua confiança aumentou, confiança nela própria e no mundo. Fez novas amizades, aprendeu a rir novamente e pela primeira vez conseguir ficar de pé diante de uma sala de aula cheia de alunos.

Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=15646

-------------------------------------------------------------------------------

Deletar definitivamente alguns quilos que meu corpo insisti em querer carregar é uma das minhas metas para 2011...

Na minha última gravidez engordei mais de 20 kg...

Meu problema maior é gostar de comer sorvete, chocolate, massas, refrigerante...

A minha mente não coopera com a minha vontade de emagrecer, logo que olha para um doce já fica doidinha e fica complicado de dizer não...

Vendo o exemplo acima aumenta a minha vontade de superar todos os obstáculos e ser mais forte dos que as tentações...

Adoro jogar tênis e hoje vou voltar a pular no meu jamp...

Estou tentando de todas as formas encontrar um meio de me disciplinar...

Você teria alguma sugestão???

No vídeo abaixo veja a diferença do antes e do depois!!!


6 comentários:

  1. Caminhadas ajudam bem... Quando terminei a oitava série eu tava que nem um tanque de carne redondo, mas assim que comecei a ir andando pra escola eu mudei bastante. Foram três anos de caminhadas que me mudaram de gordo enorme pra "fofo" (mesmo eu detestando ser chamado assim, mas é a vida ¬¬)...

    ResponderExcluir
  2. Nooosa! Que maravilha! To precisando tomar jeito e fechar a boca e me mexer.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Apetite por doces e outras bobagens pode estar camuflando alguma frustração; olhe para dentro de si e veja se a comida não está substituindo algo mais profundo.
    Beijocas
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Ana Patrícia Feijó!!!
    (Turma de 2006... rs rs rs)

    Tenho várias sugestões.
    Mas acho que tudo tem que ser com orientação médica, lindona!

    Mansssss... tenta correr dez km todos os dias antes do café da manhã. Depois me conta.

    Mundo pequeno, esse, não?
    Um abração procê!

    ResponderExcluir
  5. Se encontrar um meio não sofrido de emagrecer, me conte. Eu preciso perder 20 kg. E nem é por questão estética só, é de saúde mesmo. Bj

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que exemplo! Acabei de falar sobre dieta e me deparo com isso! Agora que eu emagreço meeesmo! Vc falou tudo, a MENTE! Tudo está nela, enquanto não der aquele "click" de que temos que emagrecer, nada acontece!

    Bjãooo queridona! =)

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!