quarta-feira, 7 de julho de 2010

Luciana e Woltony: Uma lição de Vida!!!



Em 27 de Outubro de 2009 a Luciana decide iniciar um blog (http://lucianaewoltony.blogspot.com/2009_10_01_archive.html), e seu esposo o Woltony a ajudava a escrever narrando os fatos ocorridos e o seu filho Pedro de quase dois anos se fazia presente com suas travessuras. Ela estava com 14 semanas de gravidez! Ainda não sabia o sexo do bebê, mas algo dentro dela dizia que seria uma menina e se chamaria Helena pelo o significado do nome: "repleta de luz"!!! E a Luciana escreveu: “Acho que é realmente isso que ela é, uma criança cheia de luz, que, mesmo passando por tantas provações, vai nascer pra trazer luz pra todos nós!!”
No dia 05 de setembro ela começou a sentir muitas dores na costela, eram pontadas muito fortes que a impediam até mesmo de respirar. Pensava que eram gases, decorrentes da gravidez, mas a dor era insuportável. Em um hospital em Brasília foi consultada e o médico constatou que ela estava com uma doença muito grave chamada tromboembolia pulmonar. Ao se consultar com uma pneumologista (ainda no mês de setembro), ela percebeu uns gânglios duros e fixos no pescoço que começaram a crescer. Foi quando começou o pesadelo maior! Ela descobriu que estava com câncer!!!

Conforme relato dela : “Foram dias difíceis, tive medo pela minha vida, pelo bebezinho que estava na minha barriga, pois tirei raio x, fiz cintilografia, tomei vários tipos de remédio ... fiquei com medo de todos esses procedimentos prejudicarem a formação do meu bêbe, senti pelo Pedro, pois ele poderia sentir falta da mãe, que nunca se separou dele, tive medo pelo Woltony, pois não queria que ele entrasse em pânico, senti medo pela minha família. Apesar de toda essa angústia, sabia que Deus estava no comando.”

De 09/ 2009 a 25/02/2010 foram muitas orações não só para que a Luciana ficasse curada, mas também pelo nascimento da Helena. Como foi dito no blog uma corrente do bem foi criada, onde as pessoas pediam ao Nosso Pai Maior por um milagre. E essa corrente foi tão forte que a Helena não só nasceu, ela é toda PERFEITA, sem nenhum problema de saúde, ela é simplesmente mais que LINDA...
Não tem como ler o blog e Não chorar! Não rezar! Não amar essa família tão maravilhosa que nos cativa e que são um símbolo de amor, resignação, luta e fé. O nascimento da Helena foi um verdadeiro milagre de Deus!
Mas cada um de nós tem uma missão, um tempo a cumprir e o nosso Pai Amado nos chama para juntos ao seu lado continuar. E foi assim no dia 27/06/2010 a Lucina partiu deixando muitas saudades, mas ficou para cada um que soube da sua luta um exemplo de vida.
E vamos continuar lendo o blog para a gente acompanhar o crescimento da Helena, do Pedro, mandando comentários sobre as postagens e sempre lembrando ao Woltony que estaremos sempre presente para mandar mensagens repletas de muitas felicidades e amor...

Um comentário:

  1. É VERDADE... ESSE BLOG É REALMENTE UMA LIÇÃO DE VIDA E FÉ, É IMPOSSÍVEL NÃO CHORAR...

    É A VIDA...

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!