sábado, 24 de julho de 2010

O SUFICIENTE para alguém!!!

Any tem um esposo que vamos chamá-lo de Don Juan, eles se conheceram em uma viagem a trabalho, começaram uma grande amizade e depois a paixão tomou de conta do pedaço, mesmo morando em cidades diferente o amor foi aumentando. E o sonho de casar e formar uma família foram sendo plantados, a cada encontro memorável os abraços apertados, aquele frio na barriga, o beijo mais que saboroso eram a certeza que o casal tinha tudo para dar certo, foram meses de namoro e noivado a distância onde ambos contavam os dias para estarem bem juntinhos.
A família dele não concordou muito com o casamento, pois tinha possibilidade dele ter que mudar de cidade, mas o importante é que o amor foi mais forte, o casamento foi do bagaço “a cara da riqueza” e a lua de mel “a perfeição da natureza”. Ela foi morar na cidade dele e poucos meses depois, como o combinado, ela engravidou e foi à maior felicidade para o casal. O príncipe nasceu e tudo parecia ser a perfeição de felicidade, até que a Any encontrou provas que o seu “sapo encantado” estava de paquera com outra mulher... Como ela diz: “o meu chão sumiu, a casa desmoronou, o sonho de perfeição de casamento e de marido foram por água abaixo e a depressão tomou conta do meu coração, parecia que eu tinha levado centenas de facadas no meu coração, é muito triste sentir que a gente não é o SUFICIENTE para alguém!!!”
Depois de muitas conversas as coisas foram voltando ao normal, mas o casamento não era mais o mesmo, estava sem sal, o beijo sem gosto, os abraços já não eram mais tão apertados, a decepção se fez presente, a confiança foi quebrada e a felicidade parecia ter ido embora. Mas Any e seu Don Juan após uma ameaça de separação tentaram novamente reencontrar o sabor gostoso dos tempos de namoro onde até o banco duro da praça era motivo de satisfação...
Quando tudo parecia voltar à normalidade o Don Juan volta a aprontar e mais uma vez a Any pega o sapo encantado cortejando outra mulher. Ela não sabe o que fazer, quando pensa em desistir do casamento pensa no filho tão pequeno que não tem culpa de nada e vai ter que viver sendo dividido pelo pai e a mãe. Ela pede encarecida a todos que rezem pela sua família que o Don Juan do seu marido possa acordar para vida feliz que eles podem desfrutar e que não seja preciso uma tragédia para que ele possa um dia valorizar a família que Deus lhe enviou de presente.
Ela faz os seguintes questionamentos: “O que faz um amor tão bonito se acabar assim dessa forma? Será que todo casamento é fadado ao insucesso, as pessoa se amam, e depois tudo que era maravilhoso acaba? Sinto-me como se tivesse caído no conto do vigário! Deveria ser criado um órgão de proteção as pessoas enganadas de juras de amor eterno, devíamos poder denunciar as propagandas enganosa de nossos parceiros! Pessoas que tem tudo para serem felizes e buscam o precipício, a dor como companheira! Pai Amado me ajuda nesse momento de tanta desilusão!!!”
Querida Any sei que muitas mulheres ao ler esse blog vão se identificar com a sua situação. Meu pai sempre fala uma frase que diz mais ou menos assim: “a alma da gente é como uma criança que tudo quer e quando ganha o que pediu acaba trocando por outro”. No casamento as pessoas não precisam saber de tudo e errar na convivência a dois é normal, mas quebrar o laço de respeito, parceria e confiança é o complicado da questão.
Tem um filme muito lindo que se chama Prova de fogo é uma belíssima história sobre fidelidade, amor e companheirismo. E a esposa nesse filme faz a seguinte pergunta “Quando eu parei de ser boa o bastante para ele? Como se diz “cada um com seu cada qual”, ou seja, cada qual com seu problema e vamos então pedir ao Nosso Pai Maior que ilumine não só o seu casamento, mas todas as famílias que passam por esse momento tão delicado. Um beijo no seu coração e muita calma na hora de tomar qualquer decisão.

2 comentários:

  1. Sapo encantado tenho um em casa também...kkk

    ResponderExcluir
  2. Você definiu tudo muito bem nessa frase:"No casamento as pessoas não precisam saber de tudo e errar na convivência a dois é normal, mas quebrar o laço de respeito, parceria e confiança é o complicado da questão."...
    é isso...

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!