quinta-feira, 8 de julho de 2010

“É Coisa de gente”

Diz o esposo da mulher traída: “todo mundo é gente, todo mundo é ser humano, infelizmente o coração é...” (http://www.youtube.com/watch?v=NEWtoXeJhPA&feature=related). Uma briga entre duas amigas de Sorocaba, no interior de São Paulo, tomou proporções inesperadas após uma delas descobrir que a outra seria a amante do marido, resolver gravar o acerto de contas e postar um vídeo na internet. O vídeo tem, na verdade, 1 hora e 20 minutos, mas o que está na internet foi uma edição de 10 minutos que ela queria que ficasse disponível apenas em sua página do Orkut. “Eu não tinha noção. Em princípio achei que [o vídeo] ficaria só no meu círculo de amigos”, disse. A mulher que ela diz ser a amante também é casada. Os dois casais mantinham uma longa relação de amizade. “Nós fomos padrinhos do casamento deles há anos. Ela é madrinha do meu filho”, contou. A advogada afirmou que sempre teve um relacionamento tranqüilo com o marido, com quem era casada havia 11 anos. “Ele era um ótimo pai, marido”, disse. “Quando comecei a investigar [após ouvir rumores da traição], nem eu acreditava. Até hoje eu preciso ver o filme para acreditar.” “O difícil é que eles mantinham a relação até na minha própria casa e em horários esporádicos, dos quais eu nunca cheguei a suspeitar”, afirmou. Na gravação, Vivian aparece contando para a amiga que teve acesso aos e-mails que o marido dela trocou com ela durante cinco anos. Questionada se agiu como advogada ou como uma mulher traída, Vivian negou que o vídeo se tratasse de uma revanche. “Foi uma reação feminina, embora fria. Não foi vingança, não foi ódio. Foi para todo mundo [que duvidava] saber mesmo. Mas eu não sou coitada”, afirmou. Na hora do acerto de contas, ela reconheceu que perdeu a cabeça. “Dei uns dois ou três tapas nela, mas não foi nada demais. Ela também me chutou”, disse. As imagens mostram o momento em que a advogada puxa os cabelos da mulher e ela acaba caindo da cadeira onde estava sentada. O marido de Vivian - que pediu para não ter o nome divulgado - se defendeu. “O que houve foi mais confidência, troca de fraternidade e companheirismo do que propriamente um relacionamento”, afirmou. “Se eu pudesse voltar no tempo, eu não teria uma relação paralela.” O marido da advogada, no entanto, disse que não viu o vídeo e que ficou sabendo dele por meio de parentes. “Não tenho nada a comentar sobre a atitude dela, mas eu a compreendo. No lugar dela eu agiria diferente”, disse. Ao falar da advogada, ele afirmou que ela é muito determinada. “Ela não é vingativa nem maldosa”, disse. A mulher apontada como amante do marido de Vivian registrou ocorrência por lesão corporal no dia 28 de junho, na Delegacia Seccional de Sorocaba. A agressão teria ocorrido no dia 26. De acordo com a SSP, a vítima informou à policia que estava discutindo com Vivian “questões de filhos” e que a advogada teria se exaltado muito, dado puxões de cabelo, jogado-a no chão e desferido diversos chutes e tapas. A suposta amante disse ainda que chegou a pedir ajuda ao marido, mas quando ele chegou Vivian já havia parado de agredi-la. No boletim de ocorrência, a polícia registrou que havia lesões aparentes nos braços, costas e na mão esquerda da vítima.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Como diz o próprio Don Juan: “ é coisa de gente...” E quantas pessoas não vivem ou viveram uma situação parecida como essa? Julgar é algo que gostamos de fazer principalmente quando a pimenta não é no nosso olho!!! Que o Nosso Pai Maior possa nos ajudar nesse momento a pelo menos não julgar como Jesus assim o fez.
“Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.” (Frase de Chico Xavier:)
O que podemos fazer para ajudar essas famílias é orar pedindo ao Nosso Pai Amado que ilumine o coração de todos e que as decisões sejam as mais acertadas...

2 comentários:

  1. Aiiiiiiii que raiva!!Desculpe, mas se eu fosse a amiga traida eu dava tanta porrada nessa pu$% mas tanta...

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!