quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Drogas Não! Eu Acredito no Amor...

O filme de 22 minutos, entitulado "A História de Rachel", mostra como ela era uma garota "linda e brilhante", que tirava ótimas notas na escola e tocava piano muito bem. O vídeo foi feito pelo Departamento de Saúde da Grã-Bretanha e deve ser lançado nas escolas.
A mãe da jovem acredita que ela consumiu heroína pela primeira vez quando tinha 18 anos, levada por um namorado mais velho já viciado. No início, ela manteve o hábito sob controle. Conseguiu ser aceita em cinco universidades e decidiu cursar psicologia e sociologia na Universidade de Bath. Mas o vício continuou e o casal Holcroft começou a notar transformações no comportamento da garota – de amável e sociável, Rachel passou a ser insegura e infeliz. Ela largou o curso depois de um semestre e foi morar com o namorado em Exmouth. Morreu três dias depois de telefonar para a mãe dizendo que ia se separar e voltar para casa.
Raquel morreu aos 21 anos depois de uma overdose de heroína, a mãe autorizou a divulgação de fotos da jovem morta em seu apartamento com a intenção de alertar adolescentes quanto aos perigos da droga, as imagens de Rachel Whitear foram usadas em vídeo escolar contra o uso de entorpecentes. As imagens foram registradas pela polícia da Grã-Bretanha em maio de 2000, quando Rachel foi encontrada morta em seu apartamento na cidade de Exmouth.
O corpo da jovem estava ajoelhado no chão, com vários hematomas. Uma das mãos segurava uma seringa. A mãe diz: "É horrível olhar para fotos como essas, ainda mais da sua própria filha, mas achei que se autorizasse sua divulgação, estaria usando o corpo dela para ajudar outras pessoas."
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/020301_heroniaml.shtml
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Sou volutária do projeto Renascer e faço palestra em colégio sobre a prevenção ao uso de drogas. Em um dos vídeos, que se encontra ao fim do texto, tem a foto da Raquel que choca muito os alunos. Nas avaliações eles geralmente comentam sobre a foto e dizem que serve de exemplo para que os jovens não entrem nesse mundo das drogas...
Achei muito válido a divulgação das imagens, pois um dia ainda vou tentar mandar para mãe da menina algumas avaliações dos alunos citando a Raquel...
Nos dias em que faço as palestra me encontro em total êxtase de felicidade, pois dentro da sala de aula, sinto o Nosso Pai Maior bem pertinho tentando tocar os corações desses jovens para evitar que eles caiam nessa armadilha...
Meu sonho, um dia, é ganhar meu salário, como servidora pública, me dedicando exclusivamente a fazer essas palestras nos colégios, pois é muito gratificante...
Quando eu realizar o meu sonho conto para vocês, peço que rezem junto comigo para que aconteça o mais breve possível...
Em uma das avaliaçõe uma aluna escreveu no item críticas, sugestões e elogios:
“Ótima palestra! Se todos prestaram mesmo atenção, com certeza servirá de bom exemplo, acho que ninguém quer passar pelo o que aquela menina morta encontrada passou. Drogas tô fora ♥”

6 comentários:

  1. Drogas! Estou fora!
    Hoje sou casado, e vejo que muitos casamentos acabam também pelo uso de drogas.
    Hoje o problema das drogas, é um problema de saúde publica, antigamente as pessoas se drogavam por que era algo " contra" ssimbolo de revolta, hoje as drogas estão em todas as classes socias e desde ao filho rico ao velho pobre.
    Muito pouco se faz, por que quando a midia mostra, é um problema social, quando na verdade deveria ser tratado alem disso como problema da saúde publica.
    As pessoas de hoje tem uma grande intolerância a baixa frustração, uma das válvulas de escape são as drogas.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por saber que existem pessoas como vc que nào só se choca e se amedronta com os problemascausados pelas drogas, mas que se doa para fazer mudança na mente de jovens que são presas fáceis neste mundo que vivemos. Parabéns pela sua iniciativa, o mundo precisa de pessoas como vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Eh ainda muito triste ver tudo isso! Como as pessoas se perdem para as drogas. Muitas dizem comecar a usar para fugirem dos problemas, uma grande ilusao! Fiquei mais de 5 minutos parada olhando para a foto de Rachel e quando vi ela no video toda roxa, meu Deus, estou sem palavras! Jovem, com a vida toda pela frente!
    O que muito me deixa triste tambem eh o cigarro, que tambem eh uma droga mas ate entao " nao tao vila " aos olhos de algumas pessoas... as pessoas desfilam e fumam nas baladas, nas ruas, como se fosse algo natural e muitos tentam passar ate a imagem de maturidade e algo sexy. Eh uma pena!
    Mas fico feliz em saber que existem pessoas como vc que estao na luta dia a dia por um mundo melhor e livre das drogas!

    beijokas!

    E... drogas; to fora!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Realmente o problema das drogas é um problema social, que me amedronta muito sendo mãe de duas crianças ainda pequenas.
    O caminho é realmente informação, cuidado e...orações...k
    Gostei muito do teu blog e adorei o nome...Muito criativo e divertido.
    bj

    ResponderExcluir
  5. O crack é a cryptonita que destróe o super homem que há dentro você! Caito Quintana

    ResponderExcluir
  6. É um problema grande, e hoje é fruto de uma das maiores polêmicas da sociedade. Mas é bom a internet fazer esse papel de trazer a discussão. Assuntos assim as pessoas se limitam a falar que são contra ou a favor, mas isso é muito pouco. Muito bom o post! já ta virando rotina rs!

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!