sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Enxergando Além Do Que Se Vê...

O Filme “Mãos Talentosas”, baseado em fatos reais, conta sobre a vida do Dr Bejamim Carson, que mediante uma árdua experiência de vida teve a sabedoria para fazer escolhas alinhadas com seu crescimento pessoal, profissional e espiritual.

Seria uma historia como tantas outras quaisquer, de um garoto negro e pobre, chamado de burro pelos colegas de colégio quando criança, filho de uma jovem mulher negra abandonada pelo marido que consegue superar todas as dificuldades e se torna um dos maiores neurocirurgiões do mundo, mas o diferencial é quando sentimos a presença de Deus guiando o desabrochar da espiritualidade, que se faz presente em nossas vidas, e que muitas vezes não conseguimos visualizar, pois é nesse momento que precisamos enxergar além do que se vê...

É uma historia de amor incondicional! De uma mãe analfabeta, mas de uma sabedoria de vida incrível... No filme temos as seguintes frases dela:

- "Você pode fazer tudo o que os outros fazem, só que você fará melhor!"

- “você tem tudo que precisa bem dentro de sua mente, basta somente olhar além do que seus olhos vêem.”.

- "Você pode ser o que quiser nessa vida, desde que trabalhe duro para isso".

Dr.Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.

Em uma das entrevistas Dr. Carson fala que se apaixonou pela neurocirurgia por considerar o cérebro um verdadeiro mistério:

- “Hoje eu sei que posso enfrentar qualquer desafio com o poder da mente. Tudo depende de nossa vontade! Nós temos o poder de lidar com qualquer circunstância exterior (família, condição social, etc.) e enfrentar qualquer desafio com o poder de nossa consciência”.

- “ Quando mais estudava, mais percebia que me tornaria um bom médico. Não, esta não é a frase certa: eu queria ser o melhor médico que fosse capaz de ser. Sabia que para dar o melhor de mim teria que tentar ser o melhor.

A mãe das crianças siameses ficou admirada quando escutou o médico dizer que todos precisavam rezar para que tudo desse certo.

Ela perguntou se ele rezava e ele respondeu:

- Todos os dias eu rezo...

Ben Carson é uma daquelas pessoas cuja vida deve servir de inspiração para todos aqueles que perseguem uma meta.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Para o ônibus!!! O filme “Mãos Talentosas” é digno de mandar parar o coletivo e avisar aos passageiros não percam de assistir...

Precisamos expandir a nossa imaginação, inteligência, confiança em nós mesmo e em Deus, acima de tudo.

Eu me identifiquei muito com o filme, amei de paixão, me tocou profundamente e lembrei que um dia eu também fui uma péssima aluna, minha mãe vivia me chamando de “vagal” (tradução= vagabunda mesmo).

Só fazia as minhas tarefas diárias do colégio, estudava para prova somente no dia anterior, na hora da prova pedia umas questões emprestadas para os amigos (pesca, fila, etc), e no final do ano, para variar, ficava em recuperação numas três matérias...

Até que terminei meu terceiro ano e cheguei à conclusão que não sabia de nada, e que não passaria em nenhum vestibular...

È nessa hora que uma luzinha acende na nossa mente e paramos para pensar sobre o nosso futuro, pedimos ajudar ao Nosso Pai Maior e passamos a buscar uma forma de encontrar um meio de sairmos vitoriosos...

Arrumei as malas fui para Brasília estudar para concursos, passei um ano da minha vida estudando em média 10 horas por dia...

Entrei no serviço público aos 19 anos, me formei em Administração, e passei em outros concursos...

Assim como o Dr Bejamim eu acreditei que com a fé em Deus e fazendo a minha parte eu conseguiria chegar a onde eu acreditasse ser capaz...

Felicidade para todos e sempre acreditem no seu potencial! E nunca duvidem dos dons que o Nosso Pai Amado nos reservou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajudando o Burro comentando!