quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Morrer Não é a Solução"

Samuel tinha 2 anos de idade quando sofreu um acidente de carro e ficou tetraplégico. Os pais se desdobravam em cuidados, e Sam, como era chamado, sempre com a sua alegria era o motivo de viver de seus pais. Aos 5 anos de idade a criança enfrentou mais um adversário: a Meningite. Os médicos mandaram a criança de volta para casa informando que não havia o que ser feito. E a criança não resistiu e partiu ao encontro do Nosso Pai Maior.
Em junho de 2009, o casal não suportando a morte do filho foi para Beachy Head, na costa do Sul da Inglaterra, onde tem falésias com uma vista magnífica para o mar. O lado triste deste lugar é que algumas pessoas, em seus momentos de caos, interrompem sua existência pulando no abismo. Assim aconteceu com o casal Kazumi (44) e Neil Puttick (34), que suicidaram-se, levando o corpo do menino consigo. Uma outra mochila, que foi encontrada junto aos cadáveres, continha brinquedos de pelúcia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma das idéias do blog é não julgar as pessoas! Meu avô cometeu este mesmo ato e eu não o conheci. Minha avó e seus filhos sofreram muito!!! E eu só tenho a lamentar pelo o que ele deixou de viver... Principalmente por não ter me conhecido, pois eu iria amá-lo tanto...
Sou mãe e só em pensar em perder um dos meus filhos meu coração já aperta! Deve ser uma dor imensurável...
Aprendi que, quando a gente estiver passando por uma situação de difícil resolução ou no momento de dor, devemos primeiramente elevar nosso pensamento ao alto e pedir a presença do Nosso Pai Amado. Vamos pedir para Ele sentar ao nosso lado. Vamos conversar, chorar, pedir ajuda, paz, compreensão...
E, quando você estiver se sentindo melhor após a conversa, você diz a Ele: “Obrigada, Deus! Pai de Amor, pela sua companhia, por ter aliviado meu coração. E, agora, você pode ir, pois deve ter outras pessoas lhe chamando também...”
Fiz esse teste e como foi maravilhosa a companhia Dele, sentir Ele bem pertinho! Me fez mais forte, segura e com a certeza que tudo aquilo iria passar, que tudo daria certo...
Devemos, nesses momentos, imaginar que estamos em um engarrafamento, onde não adianta ter pressa, ficar com raiva, nem reclamar. O trânsito não vai andar com essas suas atitudes... Vai chegar uma hora que os carros vão andar, mais cedo ou mais tarde, vão andar... Assim são seus problemas. Um dia passa e a gente fica com o aprendizado, a maturidade e forte para superar os que estejam para chegar...
Vamos continuar vivos e superar os obstáculos do caminho como assim fizeram as pessoas que já foram motivo de exemplo no blog... Temos a Marcele que luta pela sua felicidade, o Woltony que curte os filhos com o seu coração junto ao da Luciana, o Salem Cury que casou novamente e tem dois filhinhos para amar, e a Deise que ainda quer ir visitar os jacarés...
Ficamos por aqui com a frase de Emanuel, psicografada por Chico Xavier:
“Guarda, pois, a existência como dom inefável, porque teu corpo é sempre instrumento divino, para que nele aprendas a crescer para a luz e a viver para o amor, ante a glória de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajudando o Burro comentando!