terça-feira, 17 de agosto de 2010

As Aparências Enganam

No mundo de hoje a aparência parece ser o importante para se alcançar fama e sucesso. Mas os concursos de talentos pelo mundo tem nos dado uma lição: “não devemos menosprezar os dons que Deus espalha pelo mundo afora...”. Assim, aconteceu com o ex-vendedor de celulares Paul Potts, que entrou no palco com os jurados fazendo pouco caso de sua pessoa, gorducho, estrábico, tinha os dentes tortos e também contava uma história pessoal atribulada de rejeição e timidez. A performance de Paul foi simplesmente arrebatadora, arrancando lágrimas emocionadas, aplausos entusiasmados... Ele se escreveu no Britain’s Got Talente em 2007 e tirou o primeiro lugar, além de um álbum de brinde ele cantou para a Rainha. E como não poderia faltar no blog Burro Chora, é de arrepiar!!! Assista abaixo o vídeo, parece um conto de fadas moderno, sinta como o Nosso Pai Maior nos manda cada presente... Fico por aqui com a seguinte frase de Chico Xavier: “Nossa vida é um dom precioso que Deus nos deu e funciona como um jardim, onde podemos semear as flores da alegria ou as pragas do medo, da raiva e da depressão. O que você anda plantando no seu jardim?”

6 comentários:

  1. Olá, minha amiga!

    A primeira vez que vi sobre o Paul, me emocionei e fiquei profundamente tocado. É amocionante seu talento aliado à extrema humildade. A humildade no bom sentido, da pessoa que sabe do que é capaz, mas mantém seu olhar baixo, não por medo, mas por respeito.

    Tudo ainda contrasta com a cara de desprezo dos jurados, sorrisos aliciosos e arrogantes, transformados em cara de espanto e até lágrimas.

    Realmente Deus ensina por meio de seus servos, com exemplos. Este caso foi um deles.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. É eu me lembro deste Britain´s got talent! Paul teve também concorrentes dificeis! Junto dele tinha uma meninha de 6 anos que cantava super bem! Connie Talbot. http://www.youtube.com/watch?v=QWNoiVrJDsE Mas acredito que foi melhor o Paul ter vencido mesmo! Wolber falou uma coisa séria, a humildade de Paul Potts aliado ao seu grande talento fez com que ele conquistasse toda a audiência. Eu particularmente liguei e dei meu voto a ele! Mas que Connie é uma star também isto sem sombra de dúvidas! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Bem descordo apenas dos "servos do senhor". Mas realmente as pessoas tem dons fantásticos, existem onde menos é esperado e simplesmente acontecem, como mágica.
    Ao ver a foto, de cara pensei quem seria tal figura cômica.Mas é assim... cada dia aprendemos que não devemos nos levar ao julgamento do sujeito por sua aparência.

    ResponderExcluir
  4. Se já tinha agradecido, venho de novo agradecer você por estar acompanhando o blog de Danielle França e serás bem vinda sempre que quiser. Fiz umas modificaçõezinhas por lá e espero que goste. Coloquei enquete, links... Visite-nos, comente, critique se for o caso...

    Beijos
    Rafinha

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo sua visita, Parabéns mto legal seu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver pessoas quebrando os preconceitos e pré-julgamentos. Assim como ele, há muitas pessoas de talento pelo mundo afora, emocionando quem passa pela vida delas. Devemos agradecer pessoas assim, porque elas realmente devem ter um dom.

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!