sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Verdadeiro Coração Puro

No mês de outubro vamos homenagear as crianças e o blog terá muitos post sobre esses serezinhos tão especiais que tem muito a nos ensinar!

A criança é um símbolo de pureza de coração. Significa dizer que a entrada no reino de Deus é decorrente da simplicidade e da humildade do Espírito. Nesse sentido, os estados de fraqueza, as ações ingênuas e as atitudes de obediência auxiliar-nos-ão eficazmente na percepção das leis naturais. O reino de Deus não vem com aparências externas, ele é fruto de um árduo trabalho de reformulação interior. Aprendamos com a criança. A sua espontaneidade ensina-nos que a humildade, a simplicidade e a pureza de coração são sumamente indispensáveis à nossa evolução espiritual.

E seguindo o exemplo do Cristo que falou através de parábolas vamos contar algumas historinhas para a gente entender melhor.

Por que o Céu é Azul?

Certo dia uma criança perguntou ao Pai Por que o Céu era azul!

O pai respondeu: - o céu é azul filho por que papai do céu quis.

- mas por que Papai do céu quis?

O pai já sem paciência respondeu: - Filho não sei te responder por que Ele quis.

- Eu sei por que Papai do Céu quis!

- É mesmo filho você sabe? Então me fala!

- O céu é azul por que Papai do Céu é homem se Ele fosse mulher seria róseo!

Devemos sempre perguntar o por que das coisas... Procurar entender o que acontece... Sempre querendo aprender algo novo... Seja no trabalho, nos estudos, em casa, na vida... Quando a gente perde a vontade de ir em busca do aprendizado a vida fica sem sentido... Viver sem um objetivo, sem estar aprendendo não viver é vegetar... Estamos reencarnados para aprender e provar que temos condições de por em prática o que nos foi ensinado na espiritualidade... Vamos então saber aproveitar melhor o nosso tempo aqui na terra... Quando retornamos para a espiritualidade nossa consciência não irá perguntar qual posição social... Mas se fizemos todo o bem que podíamos fazer...

Uma criança respondeu o seguinte sobre a cor do Céu: A cor do céu depende da hora, do tempo e de quem olha. Quem diz que o céu é azul, nem desconfia que, de noite, ele pode ser preto e, quando vai anoitecendo, pode até ser rosa ou vermelho. Quem diz que o céu é azul é analfabeto de céu.”

E você é também mais um analfabeto de céu?

No vídeo abaixo temos uma mensagem muito linda e não faltam crianças para passar esses ensinamentos! E vamos juntos resgatar aquele criança que um dia existiu dentro de nós!

10 comentários:

  1. Eu acho fantástica as colorações do céu.
    Sobre crianças são seres muito especiais, eu no estagio atendo crianças, é muito bom ver a sintonia que temos, no executar das atividades e na confiança que é estabelecida no relacionamento ético de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. As crianças são livres de ganancias, sua inocência as preserva...
    Por isso, quando vejo menores delinquentes, crianças pequenas estragando a própria vida, sinto apenas pena, pois sei que foram induzidas ou aprenderam desde cedo a ir para o caminho errado. Sao vítimas dos verdadeiros culpados.

    Parabéns pelo post, se todos pudessem enxergar o mundo com os olhos de uma criança, sempre buscando aprender e lutar por seus sonhos, este seria um lugar bem mais belo!

    ResponderExcluir
  3. Por estas e outras quero viva para sempre a criança que existe dentro de mim! como sempre lindo post! Não consegui ver o vídeo, será que deu probolema ou é o meu computador? Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá! As crianças são mesmo mais espontâneas e verdadeiras. A gente nasce assim, e é uma pena que perdemos um pouco disso (ou muito, dependendo da pessoa).
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Own...vc sempre emocionando! Como eu amo crianças! Não existe nada mais puro,belo,sincero...E como eu atraio crianças! Com muito orgulho! Onde quer que eu esteja, sempre tem alguma criança que cisma comigo,puxa papo,gruda!rrs!Meu marido me chama de rainha dos baixinhos!hahaha...amo de paixão!

    ResponderExcluir
  6. Excelente ideia, Burro! Vamos todos falar das crianças, vamos nos melhorar para nossas crianças, vamos cultivar em nós o que tínhamos quando fomos crianças!

    ResponderExcluir
  7. Olá minha amiga!! Que texto e vídeo lindos!

    Meus parabéns. Todos deveriam ver vídeos assim.
    Graças a Deus eu adoro crianças, e em viagens atendo somente elas. São puras, não tem egoísmo ou maldade. Já adultos...

    Um prazer passar por aqui!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Lindo texto, como sempre!
    Com certeza temos muito o que aprender com as crianças: sua sinceridade, o modo simples que veem a vida, sua coragem, sua bondade, seu coração puro... e a lista continua...
    Enfim, são anjos alegrando nossas vidas.
    bjux

    ResponderExcluir
  9. Sabe uma coisa que eu gosto de verdade nas crianças? (me baseando na criança que mais conheço -minha filha?)
    O modo como eles fazem a gente SE questionar sobre nós mesmos.
    Quando somos mães,então...pensamos em cada palavra dita perto delas porque aprendem rápido, e quase por osmose... e nós vamos aprendendo com eles, revisitando comportamento, modos de pensar e falar!
    São pessoinhas especiais, pena (ou não?)que crescem!!!kkk!Beijo!

    ResponderExcluir
  10. As crianças são tão importantes pra nossa vida, com elas aprendemos, refletimos e crescemos.
    Depois que me tornei mãe fiquei melhor como gente, isso é notório.
    eu sou apaixonada pelos meninos.
    só me dói saber que por aí existem tantas crianças que sofrem abusos, torturas
    um abraço de criança pra você

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!