terça-feira, 5 de outubro de 2010

SEM MÁGOAS

Certa vez estava passando debaixo do meu bloco e passou um menino e disse para outro garoto:
- Macho vamos jogar bola?
- Arriegua cara tu não tava com raiva de mim?
- Com raiva ainda estou! Eu apenas estou te chamando para jogar bola!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A criança não guarda rancor...
Devemos fazer o mesmo, pois quem guarda coisas que não presta é lixeiro...
E o nosso coração não é lugar de lixo...
É lugar para sentimentos bons...
Guardar mágoa é manter a sua alma em cárcere...
È trazer infelicidade e doenças para o corpo...
Para resgatar o coração de criança que um dia habitou em nós precisamos nos livrar da raiva, da mágoa, dos sentimento de vingança, e do pior deles o ódio! Precisamos principalmente exercitar o perdão acima de tudo...
Lindo vídeo abaixo “Ser como criança”!

10 comentários:

  1. "Exercitar" o perdão, vc falou tudo! Pq não é fácil! Mas é preciso exercitá-lo! Taí uma das coisas mais admiraveis em um ser humano para mim...a capacidade de perdoar inteiramente,de alma!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e me tornei seguidor, incluindo um link no meu blog (http://lucidasloucuras.blogspot.com/).
    Todos precisam exercitar o perdão e exercitar a não carregar sentimentos que não somam.
    Abs e parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  3. Lindo video, é isso mesmo temos que começar a exercitar o perdão, aprender a passar por cima de algumas coisas. Falo por experiencia, o rancor, a magoa, só nos agride...machuca, nos tornamos rancorosos. Agora pratico o perdão sempre e aprendi a não ouvir muitas coisas que irião me deixar com o sentimento de raiva.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Feijó...que delicia de post,me deu uma leveza so de ler.
    Quando nos livramos dessas magoas nos sentimos mais leves,temos que aprender com esses serizinhos tao avançados!!!
    Adorei!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. É, definitivamente guardar mágoas não é bom. Difícil mesmo é exercitar esse desprendimento de esquecer e perdoar... Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Sempre gostoso passear pelas tuas palavras iluminadas amiga! O mundo precisa de ti e de tuas considerações sempre pra ter cor!Eu já desisti de me meter em briga de criança,porque em cinco minutos eles já estão de bem. Que todos nós briguemos como crianças civilizadas. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Criança é assim mesmo, uma hora brigando feio e uma hora depois já brincando de novo.
    Para que ficar guardando ressentimentos, né.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Feijó, eu amo este louvor!Perdão é escolha e não sentimento, como o machinho da estória optou! Perdão é a outra ponta da corda de amor. É difícil mas com exercício constante a gente até que melhora! Eu amo este quase que dialeto do norte, do Ceará. Já te falei que meu pai mora em Maranguape? Quem sabe da próxima vez que eu for ai , a gente até se encontra! Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. ô lição difícil essa! Perdoar 70 vezes 7. Consegui no máximo três ou quatro e olhe lá.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Perdão pra mim é um ato de inteligência.
    E é com inteligência e também com muita criatividade que vamos aprendendo esta arte.
    Saber relevar, compreender o ponto de vista do outro é um desafio, mas vale a pena.
    Um grande abraço
    Parabéns pelo tema.

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!