sábado, 9 de outubro de 2010

NAMORAR x CASAR

Certa vez minha irmã perguntou para filha dela, então com 4 anos, o que ela sabia sobre qual diferença entre 'casados' e 'namorados':

- “mamãe é o seguinte 'namorados' beijam na boca, e os 'casados', não. Quando eu crescer eu só vou querer namorar... casar não é legal....”

Dificilmente alguém entra em um relacionamento sem um modelo. Alguma expectativa ou fantasia todo mundo tem. O importante é que esse ideal possa ser revisto e adaptado para a realidade do casal, diz Vânia. “A perfeição não existe em nenhum relacionamento. A família perfeita é a que sabe trabalhar os problemas”.

“Comercial de margarina foi só na festa do casamento mesmo", diz Daniella Abolin, casada há sete anos com Wladimir Souto

O ideal de relacionamento de cada um tem origem na família. As pessoas imaginam ter uma vida conjugal igual ou diferente dos pais, de acordo com a impressão que tiverem desse modelo inicial. “Além disso há os valores sociais, religião e cultura que trazem elementos para esse casal imaginário que quem bota a prova são pessoas reais”, diz Vânia. Segundo ela, a satisfação na relação depende de como as pessoas aprenderam a equilibrar expectativas e sentimentos.

Eles são mais felizes que nós

Olhar a grama do vizinho ou um casal da TV pode não ser a melhor opção para medir o sucesso do relacionamento. “O marido da outra é perfeito porque não vive com você”, diz Silmar.

“Todo mundo é feliz publicamente”, diz Fausto. Mas na intimidade cada casal tem seus ajustes a fazer, e a tolerância é imprescindível para uma relação duradoura. O importante é incluir na vida conjugal recursos para lidar com os momentos difíceis, porque a vida em conjunto tem frustrações. “Somos compreensivos, aturamos. O amor não é cego. Ele vê tudo, trabalha tudo, entende tudo”.

Perceber que nem tudo acontece de acordo com o nosso desejo, aponta Vânia, é sinal de amadurecimento da relação, e não de seu fracasso.

Fonte adaptação:http://delas.ig.com.br/amoresexo/casamento+nao+e+comercial+de+margarina/n1237794509337.html

------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa foi boa!

Como nós estamos demonstrando os nossos sentimentos para nossos filhos?

Qual é o exemplo de casamento que estamos passando!

Estou no meu segundo casamento e não consigo viver ao lado de uma pessoa sem que exista um sentimento, uma vontade de beijar, abraçar, sair, curtir momentos a dois!!!

Viver uma vida sem sal, sem gosto e com a responsabilidade de um casamento ninguém merece...

Irei casar quantas vezes forem necessárias, mas viver de aparências ou levando com a barriga um casamento sem graça é o fim...

Veja o vídeo abaixo e vamos cantando “Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida”!!!

8 comentários:

  1. que menina observadora...
    uma belezinha!
    os meninos aqui em casa sabem da importancia do amor nas relações.
    isso é fundamental para termos pessoas amorosas no futuro.
    um beijo carinhoso para você

    ResponderExcluir
  2. Querida Feijó!
    Engraçado...porque eu nunca pensei em casamento quando era solteira, ele aconteceu e deu certo ate hoje(17 anos).
    Com certeza tudo o que esta no post é importante,nao sei se existe uma formula.No meu caso o bom humor e nao esquentar com pequenas coisas apimenta o relacionamento.
    Adorei o post, sempre bom comentar que nao se deve acomodar se a situação está ruim, tem mesmo que sacudir a poeira!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa menina! Estou no 2º relacionamento de casado(morar junto com filhos!rs), e engraçado que com o pai da minha filha(o 1º)essa era a nossa música!Credo...

    Perfeito esse post,pq acho que os casamentos acabam exatamente por isso e não exatamente pela falta de amor,e sim pela falta de romance.

    Eu e meu marido dizemos que somos eternos namoradinhos mesmo com 3 filhos(ele assumiu minha 1ª filha como se fose dele),dormimos abraçados todo dia,nos ligamos o dia inteiro,falamos "eu te amo" várias vezes ao dia,e assim como programamos tempo p/levar as crianças p/festinhas,esportes,escola,eventos,programas nosso dia semanal p/sair sozinhos p/conversar/namorar!É nosso dia recarregador de baterias e se não fosse esse dia não resistiríamos as pressões dos problemas e da rotina!
    É isso aí!AMO teus posts!Beijãoooo!

    ResponderExcluir
  4. Estou casada há 9 anos e acredito que pode ser para sempre. Mas tem que ser bom para sempre, senão, é melhor acabar. Eu nunca vou entender quem fica casado depois que o amor, que foi o motivo do casamento, acaba. Não mesmo. Não vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Com toda a certeza, quando amamos cuidamos e velamos pelo ser amado.
    Bjs. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O exemplo que damos aos nossos filhos ajuda a construir o caráter. Temos mesmo que mostrar o caminho certo pelas nossas atitudes.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha eu achei o máximo o nome do seu blog!
    Olá, olá, prazer! Te vi lá no blog do Roberto(Ronda) e vim te conhecer, já te sigo e voltarei mais vezes, certamente, beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Você tem razão quando diz "O ideal de relacionamento de cada um tem origem na família."

    Meus pais me enganaram! Achei que meu(s) casamento(s) seria(m) como o deles!!! Agora estou sozinha, e prefiro assim. Sinceramente, rssrsrs. Pelo menos não tenho que fazer "janta".

    Beijos, passarei sempre por aqui.

    Carla

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!