quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tente Outra Vez

O vídeo abaixo é um exemplo a ser seguido! O humorista cearense Paulo Diógenes, mais conhecido como Raimundinha, fundou a casa de recuperação de drogados Casa Luz do Mundo. O humorista conta no vídeo que foi viciado e conseguiu se recuperar e por isso decidiu ajudar outras pessoas que passam pelo pesadelo das drogas. Os internos dão depoimentos de como entraram nas drogas, como é feito o tratamento e no final do vídeo eles cantam a música:
Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez
...
Não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez
Tente
Levante tua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar
Há uma voz que canta, uma voz que dança, uma voz que gira
Bailando no ar
...
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Rir é o melhor remédio! E assistir a Raimundinha não tem preço! Adoro e sempre que tenho oportunidade vou me deleitar com a sua personagem que é uma figura em forma de gente.
Como seria bom se pudéssemos juntar pessoas e procurarmos uma forma de ajudar aqueles que precisam. Muitas vezes só pensamos em fazer algo depois de ter passado pelo problema, e pergunto por que não buscarmos uma forma de sermos insignificantemente úteis ao nosso próximo?
É de emocionar os ouvir cantando “Veja, Não diga que a canção está perdida, Tenha fé em Deus, tenha fé na vida...
Vamos meu povo amado sempre tentar outra vez, ter fé na vida e em Nosso Pai Maior!

9 comentários:

  1. Bem, eu penso que sempre há caminho para aqueles que querem o percorrer, quem quer sair das drogas, devia ser ajudado ao invés de rotulado.
    A sociedade é muito punitiva na hora de cobrar, mas enquanto as pessoas sofrem (psiquicamente e fisicamente) as classes medias(baixa, media e alta) classe alta não estão nem ai, depois sai um noticiário de qualquer coisa, dão risadas dos bandidos que se "dão mal" como se isso fosse resolver as coisas. Sim existem aqueles que são ruins, que não querem sair e realmente deveriam deteriorar na cadeia, mas existem aqueles que não tiveram muitas oportunidades na vida e se tivessem uma única muito provavelmente não optariam pelo uso e trafico de drogas.

    ResponderExcluir
  2. Apenas quem passa ou passou por um problema ou um sofrimento pode verdadeiramente ajudar alguem que esteja na mesma situação. É bom ver que ainda existem pessoas nesse mundo que se importam com os menos favorecidos, que estendem suas mãos para ajudar alguém!
    Enquanto os "maiores" olhem para os necessitados com nojo, pessoas como o Paulo estão ali para ajudar... realmente podemos aprender algo com isso.

    ResponderExcluir
  3. Sim exemplos como estes de ajuda ao próximo, são sempre bem vindos no nosso mundo. Principalmente com recuperação de viciados. Qdo estive por 10 meses ai no Brasil andei visitando algumas entidades do terceiro setor que trabalham com casa de recuperação e vi a luta e batalha deste povo de perto, é impressionante o preconceito por parte da sociedade. É muito difícil receber ajuda financeira por que entidades governamentais e privadas não gostam do indice de recuperação que geralmente ocorre nestes tipos de trabalhos socias. O ser humano anda perdendo fé no ser humano, o que é uma pena! Mas a música é um convite a novas tentativas que vale sempre a pena ser lembrado! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. É verdade, muitas vezes esperamos que nos passe para agir, por que ,ne?
    Tanta gente precisando de uma mao? As vezes a ajuda se resume em um detalhe, tipo uma atenção maior,uma boa conversa...e nada como umas boas risadas pra alegrar a alma!!!!É tuuudo de bom!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olhando somente o personagem não dá pra imaginar a história de superação da Raimundinha. O ser humano tem mesmo uma grande capacidade de se reerguer, apesar de muitas vezes não acreditarmos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!Vi seu comentário hj sobre publicar meu post sobre meu filho. É claro que pode,será um grande prazer!Estou encantada com teu blog!Que coisa mais amada!Certamente estarei sempre de olho por aqui!
    Um grande beijo e obrigada pelo carinho!:)

    ResponderExcluir
  7. Tentar outra vez, sempre! Quantas vezes for necessário, e com todas as nossas forças =)
    Adorei o post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. e então, a situação difícil vem depois do calvário do vício e depois da via-crucis, que é longa até o momento de encontro com a serenidade da redenção mas, se abre diferente no desafio de uma vida limpa. se queira ou não, a sociedade é a responsável pela inserção de um usuário e tem sido ela a parte que tem falhado. o uso de drogas é um problemas de todos, não se pode fugir disto. exemplos heróicos como este reforçam esta percepção.

    ResponderExcluir
  9. Boa...Raimundinha é um exemplo a ser seguido!!!

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!