quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Fé e as Batatas

O filme “O Fazendeiro de Deus” baseia-se na história real de Angus Buchan, que se tornou um pregador da palavra de Deus ao redor do mundo. À medida em que as dificuldades se avolumam, Angus mergulha num misto de medo, fúria e desespero. Neste momento ele é convidado para uma reunião de agricultores na Igreja local. Como conseqüência, em vez de riqueza, o fazendeiro passa a buscar Deus, e encontra a felicidade, a paz e o sucesso.
No filme sentimos o sofrimento e uma série de perdas do fazendeiro que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita. Apesar da fé ser o grande destaque do filme, existem situações que “nem tudo dar certo”, mas quando Deus tem um propósito, ninguém pode impedir.
Ao plantar batatas em sua fazenda foi zombado, pois as chances eram mínimas de colheita, dependia de muita chuva e havia uma seca longa na região. O milagre porém aconteceu e o grande dia da colheita foi farto.
Além pregar a palavra de Deus a família cuida da bem-sucedida fazenda Shalom, na África do Sul que abriga crianças carentes e órfãs.
Com o filme aprendemos a comparar a fé em Deus à cultura de batatas, que permanecem invisíveis até o momento da colheita.
Frases:
“A condição para um milagre é a dificuldade e para um grande milagre é a impossibilidade”.
“Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”
“Ao que lhe disse Jesus: Se podes! – tudo é possível ao que crê.”
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Sou uma pessoa de fé, mas ao assistir ao filme “O fazendeiro de Deus” cheguei à conclusão que a minha fé não chega, nem perto, do tamanho de um grão de mostarda...
É uma grande lição de vida, de superação, de amor a Deus e de uma confiança inabalável...
Estive numa missão no Rio Solimões e passei por uma situação de muito medo de morrer, era noite e o piloto do barco parecia estar perdido e jogava papel no rio para saber onde estava indo a correnteza para saber o rumo a tomar...
Estava com uma máquina fotográfica e tirei muitas fotos para acalmar o coração (tremia tanto que a lua ficou toda torta... veja vídeo abaixo)
Pensava na minha família e dizia para o Nosso Pai Maior que ainda tenho muitos sonhos a realizar e trabalhos a colocar em prática...
Rezava e canta a música de Jesus Adrian que diz “Estou aqui”:
“Não quero perder as coisas que me faltam por fazer
As coisas que faltam por viver em Ti
Não quero esquecer as coisas que planejaste para mim
Os sonhos que me deste conseguirei por ti
Não tens que buscar a ninguém mais, eu quero ir
Aqui está o meu tempo, aqui estão as minhas horas
Minha vida é para ti, em ti eu a quero investir
Aqui estão as minhas mãos, aqui está a minha voz
Aqui estou eu...”


6 comentários:

  1. Bem, segundo Freud a fé é ruim pra civilização.
    Lacan acha ao contrario, que é o elemento X que nos mantem vivos, embora seja um pouquinho descrente, só a fé é que consegue com que façamos coisas impossíveis, quando se tem muita fé é possível.
    Dai estou aprendendo a ter fé.
    Paz e Luz.
    _____________________

    Sobre o comentario, outra coisa que em mantem pé no chão é minha esposa, tenho fé em nossa relação,faço com que a relação progrida, ao invés de estagnar, afinal penso que o investimento de energia é o mesmo, e se eu que gasto, porque não contribuir para o bem estar dela e do meu.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro vou elogiar sinceramente a ideia do blog, é muito inteligente e sensível. E o post nos mostra isso, nesses dias de hoje tão corridos e agressivos, não conseguimos encontrar algo que nos faça resgatar a fé. E essa passagem mostra que ela pode vir de coisas tão simples.

    ResponderExcluir
  3. Seguindo o exemplo do Marcio Ornelas, primeiro quero elogiar o blog, que sem dúvida, está M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! - como diria a Lola.

    Em segundo, gostaria muito de agradecer por seguir o BlogDaLola, algo que me deixou muito feliz por ser um projeto novo e que ainda está engatinhando.

    Em terceiro, mas não menos importante, que tal uma parceria?

    Novamente obrigado e parabéns pelo blog.

    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  4. Hey... Concordo com o que alguém disse anteriormente: a proposta do blog é muito intelignte e sensível.

    Esse post fez-me pensar bastante sobre a minha própria fé e as discussões sem sentido que tenho com Deus... Mas eu sempre volto ao Seu regaço, é consequência inevitável.

    Gostei do blog. É bom ler algo que faça voce pensar na própria existencia.
    Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  5. Ué!
    E quem disse que pra fazer um blog de emagrecimento tem que botar fotos próprias?
    Não tem regra não, querido!
    Faz como você quiser e te ajudo sim!
    Mas te garanto: ajuda e muito!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Não conheço esse filme(ainda!)me deu vontade de assistir. Vc já viu o filme "O óleo de Lorenzo"!?É antigo(acho que de 1992),uma lição de vida,amor,luta,vitória...fiz uma postagem recentemente sobre ele:
    http://contosmamaepolvo.blogspot.com/2010/08/filme-o-oleo-de-lorenzo.html
    Vale muito a pena ver p/quem ainda não viu!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!