domingo, 26 de setembro de 2010

O Poder do Pensamento

No vídeo abaixo tem uma pesquisa muito legal sobre a água e o pensamento. O Dr. Masaru Emoto, bacharel em Relações Internacionais e Medicina Alternativa, começou a interessar-se pelas propriedades curativas da água há 15 anos. Fez contato com um pesquisador californiano que estudava as vibrações mais sutis das moléculas da água utilizando a técnica da ressonância magnética... Trabalhando com este cientista, o professor Emoto formulou a seguinte pergunta: seria possível refletir as qualidades curativas de diferentes tipos de água de maneira visível e palpável?
A "feliz idéia" de empreender este estudo levou-o a tentar fotografar os cristais hexagonais que as diferentes amostras de água formavam ao se congelar. E, das imagens que obteve, veio a confirmação de sua surpreendente hipótese: Certas amostras de água corrente de grandes urbes apresentavam uma estrutura de cristalização muito tosca, enquanto amostras de água de mananciais ofereciam cristais de grande beleza. Ampliou sua área de estudo para fotografar cristalizações de água de diversos lugares do mundo (glaciares, lagos, água de chuva, fontes), obtendo cristais de formas mais belas e surpreendentes quanto mais afastados estivessem da atividade humana.
---------------------------------------------------------------------------------------
Temos vários livros que falam sobre o poder do pensamento, já descobrimos “o segredo” de como conseguir atingir os nossos objetivos através do pensamento positivo...
Muitas pessoas usam essa mesma força para o lado negativo, seja para si ou para outras pessoas...
Por isso devemos ter cuidado com o quê pensamos e pedimos...
Analisando a minha vida vejo que consegui muito mais do que sonhei e pensei...
Acho que o Nosso Pai Maior foi muito bom para comigo...
Não que um dia a dor não tenha sido minha companheira! E afinal quem um dia já não sofreu?
Mas sempre depois da tempestade a gente sente que tudo tem uma razão de ser! Um aprendizado, situações melhores, amores mais aconchegantes, um upgrade espiritual...
E a água é um dos tesouros da terra e os nossos pensamentos podem alterar a sua estrutura conforme pensamos como mostra no vídeo abaixo!

9 comentários:

  1. Nada acontece por acaso, se um dia sofremos, foi para o nosso bem, por mais estranho que isso possa parecer ^^
    Parabéns pelo post moça, tem pessoas que precisam parar de se lamentar pelo que acontece a elas e começar a enxergar um futuro melhor com os aprendizados deixados pela dor.

    ResponderExcluir
  2. Nada acontece por acaso.
    Quando conheci uma menina da minha sala, e meu namoro não ia bem, tive de resolver minha vida, que não ia bem. So ai comecei a namorar essa menina especial da minha sala, hoje graças aos bons pensamentos, ela é minha esposa, estamos felizes há um ano de casado. O que quero dizer é que um pensamento positivo, faz muito, também temos que agir fisicamente.
    Então as oportunidades estão ai, basta estarmos atentos as variáveis, eu estou muito feliz e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia este estudo sobre a influência do pensamento na água.
    Acredito mesmo que o pensamento tem uma grande influência no resultado das coisas. Afinal, acreditar em algo, é o principal passo para que este algo se concretize.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O teu post caiu como luva hoje pra mim!!!Acredito piamente nisso, mas hoje precisava ler algo assim!Obrigada!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Por estas e outras quero dar a luz dentro d´água! Lindo post! Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Vale lembrar que 70% do nosso corpo físico é água.

    ResponderExcluir
  7. Sendo espirita e reikiano aprendi o quanto é importante o nosso padrão de pensamento.O quanto mais elevarmos nossos pensamentos ,mais energias positivas estaremos canalizando à todos nós. Atraindo e mantendo equilibrado,e protegido o nosso corpo,mente e espirito.Parabéns ,ótima postagem ...Fique com Deus,um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oieeeeeee...cresci dentro da Seicho-No-Iê...acreditava muito em padrões de pensamentos e no poder das palavras... hoje... tenho sérias dúvidas.Constatei por exemplo, que se somos sempre muito elogiosos, as pessoas desconfiam...Mas o texto é bom....Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei maravilhada com esse post!!! Vi o vídeo e me arrepiei inteira, que lindo!!! É uma boa hora pra se policiar mais, prestar atenção ao que se passa em nossos pensamentos!
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!