domingo, 12 de setembro de 2010

Já Ganhou!

Marina Silva nasceu no Acre. Seus pais, nordestinos, tiveram 11 filhos. A mãe morreu quando tinha apenas 15 anos. Na adolescência sonhava em ser freira. “Minha avó dizia: ‘Minha filha, freira não pode ser analfabeta’”, lembra. O desejo de aprender a ler passou então a acompanhá-la. Aos 16 anos, contraiu hepatite, a primeira das três que foi acometida. Seu histórico de saúde ainda inclui cinco malárias e uma leishmaniose. Trabalhou como empregada doméstica aprendeu a ler no Mobral e se formou em História.
Marina conheceu o líder seringueiro Chico Mendes e ajudou a fundar a CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre. Filiada ao PT foi a vereadora mais votada de Rio Branco. Uma de suas primeiras manifestações foi devolver o dinheiro de gratificações, auxílio-moradia e outras mordomias que os demais vereadores recebiam sem questionamento.
Chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República. Ocupou o cargo de Ministra do Meio Ambiente e ao sair, em carta ao presidente Lula, afirmou que deixava o cargo por conta das dificuldades que enfrentava dentro do governo. “Esta difícil decisão, Sr. Presidente, decorre das dificuldades que tenho enfrentado há algum tempo para dar prosseguimento à agenda ambiental federal”.
Em 19 de agosto do ano passado deixou o PT. Em comunicado ao partido, manifestou seu desacordo com uma “concepção do desenvolvimento centrada no crescimento material a qualquer custo, com ganhos exacerbados para poucos e resultados perversos para a maioria, ao custo, principalmente para os mais pobres, da destruição de recursos naturais e da qualidade de vida”.
Hoje Marina é candidata a Presidente do Brasil! E pela sua biografia só podemos chegar à conclusão que ela já é uma vencedora!
-----------------------------------------------------------------------------------------
Marina minha filha você já ganhou o meu coração! É de arrepiar ouvir você falar! Sinto a sua sinceridade, sua humildade e a sua vontade de fazer o correto...
Votei no Lula, comprei boton, camisa e cantava Lula lá brilha um estrela! Acreditava que com ele seria diferente dos outros, que a corrupção haveria de diminuir...
Mas a esperança, minha gente, é algo que não devemos perder jamais e voltei a sonhar, a acreditar que Marina poderá sim fazer diferente.
Sou + 1! Participo do Movimento Marina Silva (http://www.movmarina.com.br/) vejo as pessoas se mobilizando, fazendo a sua parte para contribuir com um Brasil melhor!
Já somos mais de 37 mil e seja você + 1 e seremos milhões...
Fico com a frase: “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.” (Ayrton Senna)
Abaixo um vídeo que fiz como contribuição para a campanha da Marina e com esse exemplo de cidadania todos nós já ganhamos!

10 comentários:

  1. Bem, não sei se vem ao caso, mas vou votar nela.
    Ela é uma guerreira!
    Sofreu muito na vida.
    Outra coisa, a vida do jeito que anda na sociedade onde é mais importante "ter" do que ser, então a sociedade é perversa, por isso acontece tanta barbaridade. Por que as pessoas perderam o respeito do outro e o veêm como um mero objeto. assim fica facil entender que mata-se por tão pouco.

    ResponderExcluir
  2. Hehe se eu morasse ai no Brasil meu voto seria para ela também! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu não vou votar nela, mas o boicote realmente existe. Essa eleição foi pobre, pois toda mídia só se concentrou em Serra e Dilma.

    ResponderExcluir
  4. Políticas a parte,eu tb vou votar nela,independente de história de vida,que vamos combinar que a dela sim é digna de filme! Essa é um exemplo de mulher brasileira,força,garra,coragem,vontade e vitória. É nessas horas que tenho orgulho de ser brasileira!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Outro dia a Marina visitou a empresa em que trabalho para conhecer o centro de reciclagem de computadores.
    Independente do resultado destas eleições, ela é realmente uma vencedora.
    Sem dúvida a proposta do PV é a melhor para o planeta, mas infelizmente acaba perdendo muito apoio por não ser tão voltada para o crescimento da economia.

    ResponderExcluir
  6. Votei neste blog para o top 30! mt bom mm temas interessantes gosto:) estou a espera do texto sobre o estilo de vida minimalista volto cá para ver hehe :)

    ResponderExcluir
  7. Tb acho bonita a trajetória da Marina, embora ainda não tenha escolhido meu candidato. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, minha amiga!

    Que texto bacana, parabéns! Sou um grande fã dessa mulher também. Que presidente seria...

    Legal estar por aqui!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Notável história, o texto me passou boas informações que não conhecia.
    Se ainda tivesse minha visão política não fosse tão negra, ACREdito que ela teria meu voto.

    ResponderExcluir
  10. Pronto...
    Alguma coisa já sabemos que temos em comum.
    Consciência política!

    Beijos, mulher!

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!