Músico profissional desde o início dos anos 1980, quando foi membro-fundador da banda de rock Eurythmics, o flautista britânico Tim Weather, começou uma viagem, uma peregrinação para explorar as origens da expressão musical do Homem. Através dessa busca pessoal, ele descobriu uma tradição rica e idades antigas da música que serve um papel fundamental na cura da mente e do corpo.
Em 1988, sofreu uma doença debilitante, como resultado de um incidente de intoxicação por água contaminada por sulfato de alumínio, em Cornwall, condado da Inglaterra. Isso o levou a uma paralisia severa nos lábios e nos dedos, tornando impossível tocar sua flauta.
Mesmo diante dessa situação dolorosa, ele continuou na sua busca de conhecimento.
Viajando pelo mundo - da Índia mística ao estudo com os índios norte-americanos e os aborígines da Austrália - para manter contato com profunda sabedoria interior da alma, Wheater foi aumentando gradualmente sua compreensão de como o som e a música podem tocar em uma energia de cura profunda. No processo de cultivar a sua própria voz como um instrumento, ele curou-se gradualmente e recuperou a sensibilidade nos lábios e mãos.
Logo, Wheater tornou-se palestrante dando voz ao conceito de cura do som. Como sua capacidade de tocar a flauta voltou, suas composições ganharam novo significado como ele expressa as idéias profundas adquirida com a sua peregrinação.
Em 2008, gravou o disco "Invisible Journeys", com a cantora Natalie Shaw e o tecladista David Lord. Nele, há uma das músicas mais belas que já ouvi nos últimos tempos e que me toca profundamente o coração, mesmo que não entendesse o que estava sendo dito porque cantada em sânscrito. É uma das melodias que costumo solar ao violão, durante as preces, ora no início ou no final de nossas reuniões e que foi criada pelo trio liderado por Weather. A letra é da oração mais antiga do mundo, chamada "Gayatri Mantra". Abaixo, compartilho seu video, acompanhando imagens de encantadores fractais.
Fonte: http://gepazebem.blogspot.com/2011/05/musica-que-toca-alma.html
-------------------------------------------------------------------------------
Meus amigos arrepiou o burro...
Sempre dou uma passadinha no blog do Centro Espírita Paz e Bem... (http://gepazebem.blogspot.com)
Que sempre tem palestras maravilhosas...
E adorei escutar uma bela mensagem que mesmo não entendendo nada me traz uma paz, um sentimento de presença divina...
Acho que a música cura até dor de cotovelo...kkk
Quando estou com raiva vou cantando para esquecer as mágoas...
E quantas vezes apaixonada e escutando aquela melodia me senti flutuar...
Vamos então juntos curtir essa bela obra da divindade...
Oi moça!
ResponderExcluirA música é um presente maravilhoso de Deus pra nós. É um alimento delicioso para a alma. De pensar que até os anjos cantem, né???
Um beijo, linda!
Demorei!!!
ResponderExcluirDepois de tempos estou aprendendo a 'trabalhar o blog! Foi um grande 'vacilo' meu, ainda não ser seu seguidor! Show seu blog e sua idéia!
Agora ao texto...
Eurythmics, música vocais profundos e sob medida. Tá explicado porque!
Equilíbrio! Todos precisamos!
Legal sua postagem "chorona" (no melhor sentido) sobre a música e o quanto o Paz e Bem nos faz bem!
ResponderExcluirSó corrigindo o comentarista "Por mim mesmo", esta versão do "Gayatri Mantra" é do trio Tim Weather, Natalie Shaw e David Lord e não do Eurythmics.
Tim foi saxofonista/flautista fundador do grupo de Annie Lennox e Dave Stewart.
Abs.
A música é um dom dos homens.
ResponderExcluir