quinta-feira, 21 de abril de 2011

Você já Agradeceu?

Estava pesquisando para escrever sobre o post de hoje e encontrei esse texto abaixo no site http://nadaporacaso09.blogspot.com que descreveu perfeitamente o que senti...

“Esse final de semana por duas vezes me fez lembrar um trecho do filme As mães de Chico Xavier, uma cena muito bonita, a minha preferida. Elisa é mãe de Theo, que está para completar 5 anos, um dia Theo vai passear com a babá de bicicleta, ambos saem feliz com o passeio, mas por se assustar com um cachorro a babá perde o controle da bicicleta e Theo cai, batendo a cabeça; dias depois o menino se queixa de dores fortes na cabeça é internado e morre. Elisa vai visitar Chico Xavier e ele sabendo do acontecido lhe pergunta se ela já agradeceu a babá, ela fica um pouco surpresa com essa pergunta, diz ao Chico que já perdoou, mas agradecer não, talvez nem tivesse lhe passado pela cabeça isso, e por isso mesmo essa é uma das minhas cenas preferidas, porque sei que é baseada num fato real, e agente muitas vezes só vê um lado da moeda, e geralmente olhamos apenas para o lado que nos convêm. Chico então naquela imensa generosidade explica à Elisa que a babá foi um instrumento usado para o desencarne de Theo, imagine se Theo tivesse caido dos braços da mãe, que culpa se instalaria com sua morte prematura, nada acontece por acaso, tudo tem um propósito maior, nós que muitas vezes insistimos em fechar nossos olhos para aquilo que está tão claro à nossa frente, Chico tinha algo raro, tinha essa capacidade de ver além, de sentir com a alma imortal e sábia, mas tarde Theo através da psicografica envia a mãe notícias, e lhe explica que ele já nascera com uma doença, o tombo só veio a manifestar aquilo que com certeza mais cedo ou mais tarde se manifestaria, outra parte tocante, afinal ao que nós transmite o filme, Theo não sofreu, talvez se não sofresse o tombo, sua doença se manifestaria mais tarde, trazendo talvez maior dor, ressalto: Nada acontece por Acaso.

Agradecer, acho que essa é a palavra chave, junto com as palavras perdão e amor.

-------------------------------------------------------------------------------

Fui assistir ao filme As mães de Chico e foi de arrepiar, chorar e refletir sobre tantos ensinamentos...

Simplesmente maravilhoso...

Outra cena que amei foi quando Elisa diz que: “os melhores anos da sua vida foi ao lado do seu filho e disse que daria a sua vida por ele”...

Gente amor de mãe é algo que não existe explicação...

Ë tão puro, de encher a alma, de ser feliz com um simples sorriso, do coração explodir após um cheiro...

O filme faz também uma reflexão sobre o aborto e a mãe que pensou em abortar aparece no final com uma linda menina no colo muito feliz e ao terminar o filme tem a seguinte frase: “Esse filme é dedicado às vítimas do aborto provocado”.

Espero que filme como esse seja a cada dia mais prestigiado pelas pessoas...

Pois não tem como sair daquela sala de cinema sem um “upgrade” em nosso espírito...

Um beijo no coração de todos e vou aproveitar esses dias de folga para visitar e deixar comentários no blog dos meus querido amigos que ultimamente tenho apenas visitado...


domingo, 17 de abril de 2011

A VOZ DO MENINO

Adoro música gospel...

E estava escutando algumas música do Maninho quando me apaixonei pela música que foi inspirada na comovente convivência de um médico e seu pequeno paciente que sofria de leucemia...

Não percam de escutar a música abaixo e no meio do vídeo ele conta como conheceu Pedro e de como um pequeno coração pode nos ensinar tantas coisas...

Eu sei que está
Sob o teu olhar
A nos abrigar
O teu olhar

Qual é a paz
Que vai te enfrentar
Que vai silenciar
Deixa falar


Para parar de ver
Pra te ver melhor
Pra sustentar meu riso
Quanto choro é preciso


Nunca fui bom de caminhar
E por temer de perder
De perder os passos
Ficou assim
Coração de pequeno espaço


segunda-feira, 11 de abril de 2011

ESTAR AO LADO DELA

É sentir a FELICIDADE...

A vontade de beijá-la e abraçá-la...

Ë sentir o DEVER CUMPRIDO...

De quem vivenciou a vida...

Ë sentir a COMPREENSÁO...

A que ela irradia...

Ë sentir a SATISAFAÇAO...

De tê-la ao nosso lado...

Ë sentir o CATIVAR...

Do seu jeito doce e alegre...

Ë sentir a SAUDADE...

O medo da partida...

Ë sentir a ESPERANÇA...

Do amanhã que será melhor...

Ë sentir a ALEGRIA...

No brilho dos seus olhos...

ESTAR AO LADO DELA

É AMÁ-LA, AMÁ-LA E AMÁ—LA...

Patrícia Feijó 25/02/1999

-------------------------------------------------------------------------------

Escrevi essa poesia para os 80 anos da minha avó por parte de pai...

Estou agora ao lado dela no hospital esperando que o Nosso Pai Maior venha buscar o tesouro que nos foi emprestado...

São 92 anos bem vividos...

Uma vida de muitas dificuldades, mas também de muitas alegrias...

Estive muito tempo distante dela e sempre tive receio de não estar ao lado dela no dia da sua partida para me despedir...

Estou por aqui conversando, cantando, beijando, cheirando...

Ela abre os olhos tenta falar, mas a voz é embolada....

Agradeço ao Pai por estar aqui neste momento...

Amo essa grande mulher e aprendi com seu exemplo a ser confiante...

Que o Nosso Pai Maior abrande os nossos corações...

E eu continuo cantando: "se as águas do mar da vida...

Fonte foto:www.nmarieroses.blogspot.com



video

quarta-feira, 6 de abril de 2011

GINCANA DA SAÚDE

Uma dona de casa de Feira de Santana sofre de obesidade mórbida e vive sem poder sair de casa. Ela precisa de uma cirurgia e de acompanhamento médico para voltar a ter uma vida normal.

Aos 29 anos, Eliana Santos pesa 220 quilos, ela tem 1,80m de altura e está 140 quilos acima do peso ideal, que deveria ser 80 quilos. As coisas não andam nada bem. "Sinto dor de cabeça, nas costas, nas pernas. Para dormir, coloco o colchão no chão", conta Eliana.

A situação está afetando toda família. ‘Quando tem reunião na escola do meu filho, vou com dificuldade. Os coleguinhas ficam falando que a mãe dele é gorda e ele fica triste’, diz.

‘Quero ver minha mãe magra’, diz o filho entre lágrimas.

Casada há 14 anos, Eliana lembra que começou a engordar bastante depois da primeira gravidez aos 15 anos de idade. Nunca mais conseguiu emagrecer. Mas as fotos revelam que desde a infância ela sempre foi cheinha. Ela tem compulsão alimentar e precisa de tratamento para controlar a ansiedade.

Preocupada com Eliana, uma vizinha resolveu buscar ajuda. ‘Fico triste com a situação dela, sem poder sair de casa. Fui buscar ajuda’, conta a vizinha Maria Sueli Cajaíba.

Segundo o médico Lúcio Couto, para fazer a cirugia, Eliana antes tem que emagrecer cerca de 80 quilos. Para auxiliar nesse processo, é preciso colocar um balão dentro do estômago dela.

‘A gente posiciona o balão no estômago vazio e lá dentro o balão é insuflado e ocupa parte do estômago. Com isso, ela deve perder de 40 a 50 quilos’, explica o especialista.

FONTE:http://g1.globo.com

-------------------------------------------------------------------------------

Estamos lançando no meu trabalho uma “gincana da saúde” com a finalidade de perder peso...

Vamos nos pesar e escolheremos em qual dos dois grupos vamos ficar: nos que querem controlar o peso ou nos que querem perder...

As regras são as seguintes:

- No dia 08 de abril será feito a pesagem de quem quer participar. E no dia 09 de maio será feito a pesagem final.

- Cada participante terá que trazer no dia da pesagem uma lata de leite ninho. O traje para o dia da pesagem é calça jeans e blusa.

- O participante do "grupo de controle" que na pesagem final tenha aumentado de peso terá que doar 2 latas de leite.

- O participante do "grupo de perda de peso" na pesagem final que não tenha perdido pelo menos 1 kg durante o mês terá que doar mais duas latas de leite ninho. E caso tenha aumentado de peso terá que doar 3 latas de leite.

- No dia da pesagem final será verificado quem perdeu mais peso e quem ganhar poderá escolher a instituição de caridade para fins de doação das latas de leite.

Caso alguém goste da idéia e queira fazer a gincana também escreve para feijoana@ig.com.br que mando as regras e o mural com os dados da gincana!!!

Abaixo um vídeo para ajudar a escolher o melhor caminho...