segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Selinho Especial

Ganhei esse selinho do blog Pensadora Compulsiva, e como ela adoro receber esses mimos!Agora as regras: citar dez coisas que você ama:
1- Minha família;
2- Os amigos de perto e os que se chegam;
3- Jogar Tênis;
4- Trabalhar;
5- Me dedicar ao movimento Espírita;
6- Ajudar as pessoas;
7- O Mundo dos blogs;
8- Jogar buraco no Orkut;
9- Sentir a presença do Nosso Pai Maior e dos irmãos espirituais;
10- Amar a Deus sobre todas as coisas!
E indicar onze blogs para receberem o selinho (não coloquei os blogs anteriormente homenageados, mas recebam de coração também o selinho):
Papo Casual – Meninas o Jow é o Cara! Escreve tão bem e conquista a mulherada com um piscar de olhos! Entrem na fila, pois já tem muitas se candidatando para conquistar o mais novo solteiro do pedaço.
http://papocasual.com/
Diário de uma mãe polvo – Gente ela é linda em todos os aspectos! Adoro passar lá e sentir a sua alegria de viver, de superar todas as dificuldades. Amo de paixão seu blog, sua família! Um beijo no coração da Marina Hart que conquistou o coração do Burro...
http://contosmamaepolvo.blogspot.com/
3xtrinta – Um blog de sucesso! Elas são demais. Sempre com texto divertidos e assuntos variados. Nós mulheres de 30 somos realmente especiais... kkkk
http://3xtrinta.blogspot.com/
Kayofurtado – Ele é uma graça! Adoro passar lá e olhar seus vídeos. Ele me faz rir sem esforço!
http://www.kayofurtado.com.br/
Ronda - Sem que meu marido saiba eu tenho viajado para o México com o meu mais novo amigo virtual. Venha viajar conosco não custa nada...
http://rronda.blogspot.com/
No beco da cidade – o Felipe me faz voltar ao tempo de escola, com provas e estudos diários. Ele é apaixonado pela namorada e eu sinto uma saudade da minha adolescência quando muito apaixonada vivia intensamente meu primeiro amor...
http://nobecodacidade.blogspot.com/
Coisas da vida – Com a Andréia eu tenho aprendido um pouco sobre as suas crenças. Ela tem o dom de escrever e não é a toa que é jornalista. Sempre passo e sinto uma energia muito boa de seus ensinamentos.
http://coisasdecasados.blogspot.com/
Mulher na polícia – adoro ler seus textos e suas experiências na Polícia Federal. Vestir aquela camisa preta não tem preço! E assim eu mato a saudade dos tempos que um dia eu também fui uma mulher na polícia.
http://mulhernapolicia.blogspot.com/
Vida Bicultural – A Tati é uma mulher linda com carinha de adolescente! No Blog tem de tudo um pouco. Ela é mais uma que conquistou o coração do Burro!
http://www.vidabicultural.com/
No Balanço das horas – A Regina tem o dom de escrever! Uma doçura para compartilhar, nos cativa com seus textos que sempre tem um ensinamento. E assim como ela eu já dei a cara a tapa, já chutei o balde, já recomecei muitas vezes do zero. Talvez a coragem seja um bom aspecto de meu ser.
http://nobalancodashoras.blogspot.com/
Ao Menos o Alívio – O Marcio tem boas indicações de filmes e o Burro adora! E aqueles assuntos de cunho sério, ou meramente uma trivialidade, como ele mesmo diz!
http://aomenosoalivio.wordpress.com/

domingo, 26 de setembro de 2010

O Poder do Pensamento

No vídeo abaixo tem uma pesquisa muito legal sobre a água e o pensamento. O Dr. Masaru Emoto, bacharel em Relações Internacionais e Medicina Alternativa, começou a interessar-se pelas propriedades curativas da água há 15 anos. Fez contato com um pesquisador californiano que estudava as vibrações mais sutis das moléculas da água utilizando a técnica da ressonância magnética... Trabalhando com este cientista, o professor Emoto formulou a seguinte pergunta: seria possível refletir as qualidades curativas de diferentes tipos de água de maneira visível e palpável?
A "feliz idéia" de empreender este estudo levou-o a tentar fotografar os cristais hexagonais que as diferentes amostras de água formavam ao se congelar. E, das imagens que obteve, veio a confirmação de sua surpreendente hipótese: Certas amostras de água corrente de grandes urbes apresentavam uma estrutura de cristalização muito tosca, enquanto amostras de água de mananciais ofereciam cristais de grande beleza. Ampliou sua área de estudo para fotografar cristalizações de água de diversos lugares do mundo (glaciares, lagos, água de chuva, fontes), obtendo cristais de formas mais belas e surpreendentes quanto mais afastados estivessem da atividade humana.
---------------------------------------------------------------------------------------
Temos vários livros que falam sobre o poder do pensamento, já descobrimos “o segredo” de como conseguir atingir os nossos objetivos através do pensamento positivo...
Muitas pessoas usam essa mesma força para o lado negativo, seja para si ou para outras pessoas...
Por isso devemos ter cuidado com o quê pensamos e pedimos...
Analisando a minha vida vejo que consegui muito mais do que sonhei e pensei...
Acho que o Nosso Pai Maior foi muito bom para comigo...
Não que um dia a dor não tenha sido minha companheira! E afinal quem um dia já não sofreu?
Mas sempre depois da tempestade a gente sente que tudo tem uma razão de ser! Um aprendizado, situações melhores, amores mais aconchegantes, um upgrade espiritual...
E a água é um dos tesouros da terra e os nossos pensamentos podem alterar a sua estrutura conforme pensamos como mostra no vídeo abaixo!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Conversando Com Deus

Em momentos difíceis de nossas vidas passamos a questionar Deus. E perguntas e sentimentos são enviados ao Céu! Foi o que aconteceu com Neale na vida real e contada no filme "Conversando com Deus". Após sofrer um acidente de carro e ter sua vida arruinada e passar por diversas provações passa a escutar uma voz que lhe traz respostas para suas indagações.
Mais uma vez pipoca e guaraná e assistam a esse belíssimo filme que tem frases lindas como:
- Fazer de cada gesto, um gesto de amor.
- Se Deus tivesse uma mensagem importante para todos nós, qual seria? Vocês entenderam tudo errado!
- A minha forma de comunicação é através do sentimento. O sentimento é a linguagem da alma. Se quiser saber se algo é verdadeiro. Veja o que sente a respeito...
- O que o amor faria agora? Responda a essa pergunta e Eu estarei lá...
- O sofrimento não tem nada a ver com os fatos... Mas como se reage a ele...
- Os mestres são aqueles que escolheram viver em vez de sobreviver. Vá em frente faça o que você gosta. Nada mais. Você tem tão pouco tempo como pode desperdiçá-lo fazendo algo que não gosta? Isso não é viver. Isso è morrer!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Para, para, para! Não percam de assistir meus queridos irmãos...
Esse filme me tocou bastante...
São tantos ensinamentos para a gente refletir!!!
Uma das passagens que mais gostei foi quando ele é perguntado em uma palestra se ele teria algum arrependimento. E ele responde que teria vários. E o principal:
- Gostaria de ter chegado aqui sem ter magoado tanta gente, principalmente as pessoas que eu amei...
Eu me arrependo também por já ter magoado algumas pessoas nessa vida...
Já tentei pedir perdão, mas nem sempre conseguimos ser perdoado...
Mas o importante é a gente tentar a cada dia descobrir a magia do viver, de escutar a nossa alma, nossos sentimentos...
Manter o nosso padrão vibratório de forma a poder sentir a presença do Nosso Pai Maior bem pertinho de nós e por que não tentar bater um papo com Ele também???

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Kefir você conhece?

Trata-se de uma colônia simbiótica de seres vivos (leveduras e bactérias), unidos por um biofilme de polissacarídeos secretados por eles (kefiran), que se alimentam de lactose e fermentam o leite। É considerado um alimento probiótico por conter lactobacilos e outras bactérias do nosso trato intestinal। O fato é que há muitos estudos in vitro e in vivo que mostram seus benefícios na absorção de nutrientes ou como imunomodulador, antibacteriano e inibidor de alguns tipos de metástases (em ratos). Mas também há trabalhos mostrando benefícios do kefir em úlceras, doenças pancreáticas, pneumonia, bronquite. Sem falar que é excelente para quem tem leve intolerância à lactose, pois nele grande parte deste açúcar está pré-digerido, facilitando a digestão. Quase uma panacéia, vá lá, mas o legal é que, se tomado todos os dias no lugar do leite, regula o intestino, dá disposição, resistência a doenças e uma certa alegria de viver, afinal é delicioso e é também por isto que tomo. Marcos costuma indicar para os pacientes que estão tomando antibiótico, para repor a flora intestinal destruída pelo remédio. E a colônia cresce, cresce, a gente pode distribuir, conhecer gente, falar sobre isso.
História
Quefir ou kefir vem do turco Keif, que significa bem-estar, bem-viver. Parece ter sua origem na região montanhosa do Cáucaso, onde dizem ter sido presente de Alá ao profeta Maomé, para garantir longevidade ao homem. Durante muito tempo os aldeões acreditaram que os grãos perderiam a força caso fosse divulgado o segredo de seu manuseio. Em 1900 a Sociedade Médica Russa contratou dois irmãos, os Blandovs, que fabricavam queijos no noroeste das montanhas do Cáucaso, para que conseguissem os grãos, tarefa quase impossível. Eles tiveram, então, a brilhante idéia de usar como isca a jovem e linda funcionária Irina Sakharova para conquistar o príncipe do Cáucaso, Bek-Mirza Barchorov, que poderia lhe dar os grãos de presente. Uma verdadeira biopirataria planejaram os irmãos. Mas a tentativa fracassou, temente que era o príncipe da cólera divina, e a moça saiu de mãos abanando. De volta ao lar, foi seqüestrada pelos súditos do príncipe que lhe ofereceu jóias e que tais. Mas o combinado era conseguir os grãos milagrosos e ele acabou cedendo. Foi assim, pelas mãos de Irina, que o kefir chegou a Moscou, onde passou a ser usado no tratamento de muitas doenças. Hoje ele tem adeptos no mundo todo, mas, é claro, é mais consumido na Rússia.
Por aqui a gente consegue por doação. Para quem não sabe, o comércio de kefir é altamente condenável entre os adeptos mais radicais, já que se reproduz sem esforço e foi presente de Alá, ora ora.
http://come-se.blogspot.com/2007/05/fao-parte-j-h-algum-tempo-de-uma.html?commentPage=2
-----------------------------------------------------------------------------------
Galera! Ontem ganhei da Ana um pouco de Kefir! Li muito na internet sobre o assunto e estou usando. Dizem que o povo do Cáucaso têm expectativa de vida ao redor de 110 anos. Não que seja essa a minha intenção!kkk
Depois de assistir ao filme Nosso Lar eu até que achei legal a vida na espiritualidade, trabalhar ajudando ao próximo e ter as coisas conforme o nosso merecimento...
E aproveitamos para lembrar da recomendação de Jesus: "Dai de graça o que de graça recebestes". Pena que não tenho mais para doar...

sábado, 18 de setembro de 2010

Vida Minimalista!

Há cerca de um ano, o jovem fotógrafo Everett Bogue decidiu abandona tudo que tinha, incluindo um emprego estável em uma renomada revista norte-americana, para viver uma vida minimalista. Com apenas alguns itens na mochila e boas ideias na cabeça, ele percebeu que viver significa muito mais que comprar, e que é preciso muito pouco para ser feliz.
EcoDesenvolvimento: Por que você decidiu se livrar de todos os seus pertences?
Everett Bogue: Ano passo, no verão de 2009, eu decidi que não queria mais ter um emprego. Eu tinha um trabalho em tempo integral em Nova York havia três anos, e vi que aquilo não estava indo para lugar nenhum. Então, como qualquer pessoa razoável, eu pedi demissão com apenas US$ 3 mil no banco. Isso me levou ao minimalismo, porque eu tive que aprender a viver sem aquela fonte de renda.
Como você se sentiu naquele momento?
Eu comecei a perceber que na verdade eu até gostava de viver com menos coisas. E me senti maravilhosamente bem! Eu estava livre para fazer o que eu quisesse, e não precisava mais me preocupar em trabalhar o dia inteiro. Então eu decidi continuar vivendo dessa forma.
Como tem sido sua vida, desde então?
Incrível! Eu aprendi a trabalhar on-line, e agora ganho toda a minha renda do meu blog:http://www.farbeyondthestars.com/. A melhor parte de ser um minimalista é que isso te dá liberdade, quando você não gasta seu dinheiro com qualquer besteira, você começa a perceber o que é realmente importante para você. Nesse momento, eu estou trabalhando da varanda de um café, que é exatamente o que eu sempre quis fazer.
Como é a sua rotina?
Eu acordo, preparo um suco de frutas e saio de casa. Eu trabalho em alguma cafeteria por cerca de duas horas todos os dias. Geralmente eu alterno os locais de trabalho porque gosto de experimentar diferentes cafés. Depois, volto para casa, desligo meu computador, pego meu tapete de yôga e vou praticar. É muito relaxante e me deixa pronto para o dia seguinte.
O que seus amigos e familiares dizem sobre seu estilo de vida?
Muitas coisas diferentes! No princípio, as pessoas pensavam que eu estivesse louco, mas depois elas perceberam que eu realmente não preciso trabalhar o dia inteiro, como eles. Meu irmão mais novo pediu que eu lhe explicasse o que eu fazia para viver, e eu tentei explicá-lo que se você não compra muitas coisas, você pode, basicamente, fazer o que você quiser. É uma brecha da realidade.
Como você teve a idéia de escrever um livro sobre minimalismo?
Bom, eu comecei a bloggar sobre minha nova vida em outubro do ano passado, e para a minha surpresa, muitas pessoas começaram a ler. Eu sempre quis ser um escritor, mas todos sempre me diziam que isso era impossível. Então, eu apenas pensei que isso seria um projeto paralelo. Mas agora eu tenho 70 mil pessoas lendo e isso é muito mais do que eu preciso para sustentar a minha vida minimalista. Sendo assim, viva!
Como você imagina que o seu trabalho irá ajudar o mundo a ser um lugar mais sustentável?
Fazendo com que as pessoas percebam que elas podem ser mais livres se consumirem menos, elas perceberão que estilo de vida é diferente do modelo falido que é o “Sonho Americano” em que vivemos hoje.
Quais lições você tira dessa experiência?
Que não precisamos de tanto quanto pensamos que precisamos.
Fonte: http://www.portalibahia.com.br/blogs/ecodesenvolvimento/?p=1449
--------------------------------------------------------------------------------------
Adorei a idéia! Mas não teria coragem de largar meu trabalho e viver assim...
Mas, tenho como objetivo na vida ter menos necessidades a cada dia...
Adquirir os bens materiais os mais baratos possíveis, por exemplo: o carro é 1.0 e o mais barato da marca que escolhi, roupas em promoção e direto da fábrica...
Quando compro roupas e sapatos tento tirar a mesma quantidade do guarda roupa e doar...
Muitas vezes compramos por impulso, parece um vício...
As pessoas vão comprando carros caros, roupas de marcas para simplesmente demonstrar o seu status social...
Valoriza-se o ter e não o ser...
Mas um dia o materialismo já não satisfaz e a vida precisa tomar outro rumo, que é o da espiritualidade...
Ficamos com a frase de Chico que diz:
“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião... Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à vida Espiritual... Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em depressão...”

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Tempo é Surdo

Chico Xavier disse: "outro dia, o espírito de Emmanuel me disse:O tempo é surdo. Por mais que a gente fale, ele não nos escuta. Ele não pára. Não podemos brincar com ele. Se podemos utilizá-lo para reparação de nossos erros, melhor não desperdiçá-lo. A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade; caso contrário, vamos retornar ao Mundo Espiritual com enorme sensação de vazio... Dizem que eu tenho feito muito, mas, para mim, não fiz um décimo do que deveria ter feito...” A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.”
---------------------------------------------------------------------------------------
Como estamos utilizando o nosso tempo aqui na terra? Será que esse tempo vem sendo utilizado de forma adequada?
Não sei quanto ainda tenho, mas, que seja qual for, é pouco para o tanto que preciso aprender...
Ontem estava estressada com os problemas da “burrocracia” no serviço público, que parece andar a passos de tartaruga. Acabei descontando toda a minha ira numa colega após um mal entendido da minha parte! E me senti tão mal, pois sempre gosto de tratar as pessoas bem, mas nessa hora eu surtei, depois pedi desculpas e perdão pelo meu ato...
Mas o sentimento ruim ficou dentro de mim. E por isso que ainda preciso de muito tempo para tirar do meu “Eu interior” essas imperfeições.
Eu sei que igualmente aos políticos daqui eu antes de reencarnar prometi “mundos e fundos” e se Chico Xavier diz que não fez um décimo que deveria ter feito eu acredito que para o meu caso o marcador ainda nem tenha começado a contar...
Mas nunca é tarde para começar! E refletir sobre como nos melhorarmos a cada dia. Agradecendo ao Nosso Pai de Amor e Bondade por estarmos aqui seguindo com a nossa evolução espiritual.

domingo, 12 de setembro de 2010

Já Ganhou!

Marina Silva nasceu no Acre. Seus pais, nordestinos, tiveram 11 filhos. A mãe morreu quando tinha apenas 15 anos. Na adolescência sonhava em ser freira. “Minha avó dizia: ‘Minha filha, freira não pode ser analfabeta’”, lembra. O desejo de aprender a ler passou então a acompanhá-la. Aos 16 anos, contraiu hepatite, a primeira das três que foi acometida. Seu histórico de saúde ainda inclui cinco malárias e uma leishmaniose. Trabalhou como empregada doméstica aprendeu a ler no Mobral e se formou em História.
Marina conheceu o líder seringueiro Chico Mendes e ajudou a fundar a CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre. Filiada ao PT foi a vereadora mais votada de Rio Branco. Uma de suas primeiras manifestações foi devolver o dinheiro de gratificações, auxílio-moradia e outras mordomias que os demais vereadores recebiam sem questionamento.
Chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República. Ocupou o cargo de Ministra do Meio Ambiente e ao sair, em carta ao presidente Lula, afirmou que deixava o cargo por conta das dificuldades que enfrentava dentro do governo. “Esta difícil decisão, Sr. Presidente, decorre das dificuldades que tenho enfrentado há algum tempo para dar prosseguimento à agenda ambiental federal”.
Em 19 de agosto do ano passado deixou o PT. Em comunicado ao partido, manifestou seu desacordo com uma “concepção do desenvolvimento centrada no crescimento material a qualquer custo, com ganhos exacerbados para poucos e resultados perversos para a maioria, ao custo, principalmente para os mais pobres, da destruição de recursos naturais e da qualidade de vida”.
Hoje Marina é candidata a Presidente do Brasil! E pela sua biografia só podemos chegar à conclusão que ela já é uma vencedora!
-----------------------------------------------------------------------------------------
Marina minha filha você já ganhou o meu coração! É de arrepiar ouvir você falar! Sinto a sua sinceridade, sua humildade e a sua vontade de fazer o correto...
Votei no Lula, comprei boton, camisa e cantava Lula lá brilha um estrela! Acreditava que com ele seria diferente dos outros, que a corrupção haveria de diminuir...
Mas a esperança, minha gente, é algo que não devemos perder jamais e voltei a sonhar, a acreditar que Marina poderá sim fazer diferente.
Sou + 1! Participo do Movimento Marina Silva (http://www.movmarina.com.br/) vejo as pessoas se mobilizando, fazendo a sua parte para contribuir com um Brasil melhor!
Já somos mais de 37 mil e seja você + 1 e seremos milhões...
Fico com a frase: “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.” (Ayrton Senna)
Abaixo um vídeo que fiz como contribuição para a campanha da Marina e com esse exemplo de cidadania todos nós já ganhamos!
video

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Amor Incondicional

Muitas pessoas me perguntam como é ser mãe de uma criança especial.
E agora eu respondo. O primeiro momento é o do luto. Consigo mesmo. Afinal, nenhuma mulher sonha em ter um filho deficiente, e quando isso acontece a 1.a reação é de espanto e surpresa. Muitas vezes tristeza e revolta, mas que podem ser transformadas em força para lutar em nome do amor único e incondicional:o amor de mãe..
Depois do breve luto é encarar de frente, levantar a cabeça e ir a luta. Uma luta diária, a cada minuto da vida, até nas coisas mais simples como dar um banho ou alimentar o bebê. Depois é o entendimento. Por que eu!? Por que nós!? Até descobrir a minha missão. E quem me mostrou qual era a minha missão (quem diria!), foi ele mesmo, esse serzinho tão pequeno e indefeso, mas tão grande e forte ao mesmo tempo. Ele me mostrou com seu sorriso nobre e contagiante que meu dever de mãe 'especial' é informar.Informar que PARALISIA CEREBRAL não é uma doença e sim uma patologia. Informar que dá pra ser feliz sim com dificuldades e limitações. Informar que o amor é maior do que qualquer deficiência e que ele supera tudo inclusive um fantasma horrível, o fantasma do preconceito.
Mas qualquer preconceito é pequeno demais diante da grandiosidade e pureza desse pequeno ser que só tem a nos ensinar. Ensinar que vale a pena lutar pela vida, já que ele nasceu lutando. Lutou contra uma hemorragia intracraniana, contra uma infecção generalizada, contra a prematuridade e incompetência médica. Lutou, venceu e nos mostrou o quanto a vida é linda, só depende dos olhos de quem vê. Assim como meu filho é perfeito, aos meus olhos, perfeito pra mim! Nada é por acaso!
O Leo só nos uniu, nos fortaleceu, nos tornou pessoas melhores e agradeço por isso todos os dias. Hoje nos sentimos prontos para tudo, indestrutíveis, graças a ele! Acredito que é nas dificuldades que conhecemos as pessoas e o Leo me fez ter mais do que nunca a certeza do meu amor pelo pai dele e ver o grande homem/pessoa que ele é. Quando ele tb tinha o direito de chorar, enxugou minhas lágrimas, na hora de maior desespero respirou fundo e segurou minha mão.
Quando eu estava grávida dos gêmeos imaginávamos os filhos crescendo, criados, casados e nós 2 velhinhos viajando o mundo numa eterna lua de mel. Depois de tudo falei: "E agora!? Temos um eterno bebê." E esse homem que tanto amo disse:"Agora teremos compania na nossa viagem!"
A PC do Leo é do tipo "tetraplegia espástica". Quer dizer que ele tem todos os membros afetados, ele é tetraplégico. Não anda, não senta, não segura objetos é sem noção total! A parte cognitiva tb pode ser afetada, no caso dele sabemos que foi, só não sabemos o quanto. Mas tenho certeza que nunca vou subestimar meu filho! Leio pra ele, canto, brinco, conto história, explico as coisas mesmo sem saber se ele vai entender. Essa "missão” não é nada fácil.
A PC (paralisa cerebral) pode trazer outros problemas como: disfagia, pneumonia por aspiração, refluxo, convulsão, distúrbios do sono, constipação, dificuldades visuais (o Leo não tem grande parte da visão), dificuldades sensoriais, enfim... é trabalhoso mas o pagamento é o sorriso mais meigo e encantador que já vi na minha vida! As vezes tenho recaídas, claro sou um ser humano. Outro dia eu estava cochilando e no meio do sono olhei pra porta e "vi” o Leo entrando correndo. Acordei, levei um susto e comecei a chorar pq sei que isso não será possível. Aquilo me doeu muito. Mas dura pouco pq não me acho no direito de me sentir assim, é egoísmo da minha parte, pq ele tá muito feliz e o que importa é ELE, nada mais!
A prioridade da minha vida é o bem estar e felicidade dele e sei que nesse campo estamos vencendo e isso me dá paz. Nada no mundo me faz mais feliz do que um sorriso daquele bichinho!Esse é meu pequeno grande rapaz!O meu Leo!
http://contosmamaepolvo.blogspot.com/2010/04/muitas-pessoas-me-perguntam-como-e-ser.html
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Agradeço a Mariana Hart por ter autorizado a publicação do texto acima.
É uma grande lição de amor incondicional! Um aprendizado diário de fé, amor, paciência, resignação...
Li uma mensagem de Chico Xavier que diz: "Teu filho deficiente necessita de ti. Tu, porém, mais necessitas dele. No labor com ele, amá-lo-ás."
Querida Mariana você ganhou um presente especial! Estaremos por aqui torcendo para que o Leo fique bom da pneumonia e vamos continuar cantando: “Não diga que a vitória está perdida, Se é de batalhas que se vive a vida, Tente outra vez...”

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tente Outra Vez

O vídeo abaixo é um exemplo a ser seguido! O humorista cearense Paulo Diógenes, mais conhecido como Raimundinha, fundou a casa de recuperação de drogados Casa Luz do Mundo. O humorista conta no vídeo que foi viciado e conseguiu se recuperar e por isso decidiu ajudar outras pessoas que passam pelo pesadelo das drogas. Os internos dão depoimentos de como entraram nas drogas, como é feito o tratamento e no final do vídeo eles cantam a música:
Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez
...
Não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez
Tente
Levante tua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar
Há uma voz que canta, uma voz que dança, uma voz que gira
Bailando no ar
...
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Rir é o melhor remédio! E assistir a Raimundinha não tem preço! Adoro e sempre que tenho oportunidade vou me deleitar com a sua personagem que é uma figura em forma de gente.
Como seria bom se pudéssemos juntar pessoas e procurarmos uma forma de ajudar aqueles que precisam. Muitas vezes só pensamos em fazer algo depois de ter passado pelo problema, e pergunto por que não buscarmos uma forma de sermos insignificantemente úteis ao nosso próximo?
É de emocionar os ouvir cantando “Veja, Não diga que a canção está perdida, Tenha fé em Deus, tenha fé na vida...
Vamos meu povo amado sempre tentar outra vez, ter fé na vida e em Nosso Pai Maior!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Terapia do Luto

Ana Maria Braga foi conversar com Cissa Guimarães, que perdeu o filho Rafael Mascarenhas no dia 20 de julho. A apresentadora perguntou se ela consegue explicar a dor que sente. “Essa não tem explicação e não quero que ninguém tente sentir. É horrível, mas o aprendizado é tentar transformar isso. Eu me transformar em uma pessoa melhor, ver que eu dava valor e perdia meu tempo com coisas irrisórias. Talvez eu gargalhasse demais e tenha agora que prestar a atenção em outras coisas. Só sei que a passagem do meu filho só aconteceu para eu melhorar e eu vou melhorar. Como? Eu não sei”, disse.Cissa contou que está fazendo terapia para superar este momento. “Eu aprendi a terapia do luto, que faz com que você aprenda a lidar com coisas pontuais. Não é um dia após o outro, e sim um minuto após o outro. “Quando mais a gente conhecer o processo do luto e se aproximar desta questão verdadeira, fica mais fácil. A terapia do luto é uma forma de a pessoa conviver com a dor de forma coerente. Para a Cissa, voltar a trabalhar foi bom. O luto dura geralmente um ano porque é o primeiro aniversário sem a pessoa, o primeiro Natal, até o primeiro aniversário de morte.
O que eu posso dizer é que a gente tem que transformar. O único sentido que uma dor dessas tem é o de transformação. Usar isso para melhorar você com os outros, rever os seus valores e renascer. Eu nunca mais serei aquela Cissa", disse.Não vou levantar nenhuma bandeira e estou trabalhando o sentimento que tenho em relação ao rapaz que atropelou o Rafa. Eu tenho pena dele e da família. Mas que isso sirva para que a gente tenha consciência e aprenda a educar os nossos filhos.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=211664
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Só em imaginar perder um filho já dói, uma dor sem nome, sem local certo, que queima a alma sem fogo aparente...
Mas concordo com a Cissa quando ela encara essa dor como uma transformação...
Só em ela está trabalhando o sentimento com relação ao rapaz que foi o causador já é um aspecto positivo...
Guardar ódio, rancor e sentimentos negativos não vai trazer a pessoa que amamos de volta e só vai nos fazer mal...
Muitas vezes o egoísmo toma de conta da nossa vida, esquecemos de servir, trabalhar com amor, de nos melhorarmos a cada dia...
Vivemos ao lado de pessoas queridas e não demonstramos o quanto amamos, não valorizamos a oportunidade de conviver ao lado dela...
E a morte vem sem avisar muitas vezes...
E depois da morte vamos nos arrepender de não ter aproveitado mais o tempo e de não ter amado o suficiente...
Seja qual for à terapia que a pessoa siga o importante é superar a dor, levantar a cabeça, pedir as bengalas da fé emprestadas ao Nosso Pai Maior e caminhar...

domingo, 5 de setembro de 2010

Jovem Corajoso

Tony Melendes diz: “Eu vejo pessoas como você, tem braços, tem pernas e que tem tudo, dizerem “Eu não posso, não posso... Sim podem, sim podem... Não me digam que não podem... Não me digam que não podem porque vocês podem fazer muito, muito mais... Somente levanta-se e digam “eu quero, eu posso e, eu vou” mover-me para diante. Tem um mundo que esta somente esperando suas mãos. Dizeres sim”

Tony Melendez nasceu na Nicarágua, América do Sul. Ele era uma das cerca de 5000 "crianças da Talidomida", uma droga que as grávidas tomavam por causa dos enjôos matinais, o que fez com que ele nascesse sem os dois braços, e hoje é músico consagrado nos Estados Unidos da América, para onde se mudou com seus pais com um ano de idade, em busca de ajuda médica para corrigir um defeito num dos pés.

Temos inúmeros exemplos como esse pelo mundo, com suas dificuldades específicas mas, no fundo, sempre a mesma lição: a aceitação ativa da realidade de cada um. Nesse mundo existem muitos personagens que marcam nossas vidas, seja pela sabedoria ou pela força de vontade, pela superação de obstáculos que pareciam serem impossíveis de serem vencidos, essas pessoas se tornam fontes de motivação, otimismo e coragem para seguirmos adiante esse processo evolutivo... (Luís Alves)

O vídeo ABAIXO é o retrato da superação das dificuldades físicas e emocionais de um homem. Ele fez de sua vida o que sonhou e sempre acreditou que podia: Eu posso! Inclusive cantar para o PAPA e emocionar a todos.

O Papa diz: “Tony você é verdadeiramente um jovem corajoso. Você está dando esperança para todos nós. Meu desejo é que você continue dando esperanças para todas essas pessoas.”

Tony diz: “Deus sempre está em minha vida. Neste momento, é como se Ele estivesse dizendo para mim: Tony você tem que ir trabalhar... tens que cantar, tem que ajudar, tem que ser meus pés... e talvez, minhas mãos...

Fonte: http://www.bengalalegal.com/tony.php

http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/motivacao-auto-estima-superacao-tony-melendez.php

------------------------------------------------------------------------------------------------

Tony meu filho você é de arrepiar o Burro!!! Que momento lindo ao cantar para o Papa...

Gente podemos sim!!! E quando nos faltar forças vamos recorrer ao Nosso Pai Maior pedindo coragem...

Seguindo a mensagem Deus Pode (Memei):

" Não fales “não posso” e nem digas “desesperei”...

Quando tiveres de explicar a palavra “exaustão”, deixa que a esperança te refulja em silêncio na boca e sempre que te suponhas na liquidação de todos os sonhos, contempla as flores que desabrocham sobre as ruínas.

Estendes pão ao faminto e acolhes quem vai sem teto, entretanto, nem sempre atendes ao coração agoniado no próprio peito, rogando-te paciência.

Ouve-lhe as aflições e pede a Deus te envolva no dom inefável de Sua Bênção.

Se não consegues solucionar as dificuldades que te rodeiam, dize contigo; Deus pode.

Se incapaz de empreender a alteração necessária ao próprio caminho, afirma em tua alma; Deus pode.

Se impossibilitado para corrigir a quem amas, asseveras de novo; Deus Pode.

Se inabilitado para extirpar a angústia que te alanceia, medita em prece; Deus pode.

E perdoando e ajudando sem descansar, aprenderás com Deus que a luz da verdadeira vitória é feita na paciência de cada dia. "

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Só 1 Vai...

Nas minhas andanças pelos blogs afora encontrei o selinho da campanha acima. E achei muito fofo, pois é a pura verdade! Adoramos quando alguém deixa um comentário.
Coloquei um contador que mostra quem mais faz caridade no blog e gostaria de aproveitar a ocasião para homenagear (em ordem alfabética) essas pessoas que fazem o burro mais feliz...

Chorick – Hoje pela manhã eu estava pensando nele, pois ele não postava há dias e eu já estava preocupada e sentindo falta do seus ensinamentos. Quando tem atualização do Chorick eu já abro a página sorrindo! Essa semana ele estava fazendo a mudança para a sua nova casa e no meio da bagunça ainda não encontrou uma caixa que faz muita falta na vida de um homem... Só lendo para acreditar! (http://blogdochorik.blogspot.com/).

Clara Miranda – O Burro precisa emagrecer e já tem como personal trainer virtual a querida Clara que tem um blog bem legal (http://clara-emagrecendo.blogspot.com/).

Mummy Brown – Ler o blog dela me faz sentir grávida novamente, e ainda aprendi um pouco mais sobre as leis da física: Que dois corpos e até mesmo corações podem sim, ocupar o mesmo lugar no espaço! (http://mummybrown.blogspot.com/)

Pensadora Compulsiva – Essa me faz cada pergunta! E me leva a refletir sobre diversos assuntos. Adoro sua maneira de escrever. (http://pensadoracompulsiva.blogspot.com/)

Spook- Ele é especial, tem uma sensibilidade, um cuidado pela natureza e demonstra um grande amor pela esposa. Estou aguardando ansiosa a participação dela no blog ensinando receitas, para perguntar qual o feitiço que ela usou para conseguir um marido tão apaixonado. (http://emporiobruxaria.blogspot.com/)

Wolber Campos –Nossa sem palavras! Ele é a alegria em forma de gente, e faz a felicidade de muitas pessoas literalmente falando! Que o Nosso Pai Maior ilumine por onde ele viajar, e que o seu exemplo seja seguido por muitos! (http://cronicasdeumbrasileiro.blogspot.com/)

Para os blogueiros de plantão sugiro que façam uma homenagem aos seres caridosos que espalham felicidades pelos nossos blogs! E coloquem no comentário abaixo o link da homenagem para que possamos conhecer outros blogs interessantes também.
Para incluir o contador é só seguir os passos no site: (http://www.compulsivo.com.br/2008/07/widget-compulsivo-top-comentaristas.html)
“A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.”
(Do livro: Sinal Verde F. C. Xavier-André Luiz)

Falando em Caridade e de felicidade não podemos esquecer de Madre Teresa de Calcutá!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Fé e as Batatas

O filme “O Fazendeiro de Deus” baseia-se na história real de Angus Buchan, que se tornou um pregador da palavra de Deus ao redor do mundo. À medida em que as dificuldades se avolumam, Angus mergulha num misto de medo, fúria e desespero. Neste momento ele é convidado para uma reunião de agricultores na Igreja local. Como conseqüência, em vez de riqueza, o fazendeiro passa a buscar Deus, e encontra a felicidade, a paz e o sucesso.
No filme sentimos o sofrimento e uma série de perdas do fazendeiro que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita. Apesar da fé ser o grande destaque do filme, existem situações que “nem tudo dar certo”, mas quando Deus tem um propósito, ninguém pode impedir.
Ao plantar batatas em sua fazenda foi zombado, pois as chances eram mínimas de colheita, dependia de muita chuva e havia uma seca longa na região. O milagre porém aconteceu e o grande dia da colheita foi farto.
Além pregar a palavra de Deus a família cuida da bem-sucedida fazenda Shalom, na África do Sul que abriga crianças carentes e órfãs.
Com o filme aprendemos a comparar a fé em Deus à cultura de batatas, que permanecem invisíveis até o momento da colheita.
Frases:
“A condição para um milagre é a dificuldade e para um grande milagre é a impossibilidade”.
“Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”
“Ao que lhe disse Jesus: Se podes! – tudo é possível ao que crê.”
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Sou uma pessoa de fé, mas ao assistir ao filme “O fazendeiro de Deus” cheguei à conclusão que a minha fé não chega, nem perto, do tamanho de um grão de mostarda...
É uma grande lição de vida, de superação, de amor a Deus e de uma confiança inabalável...
Estive numa missão no Rio Solimões e passei por uma situação de muito medo de morrer, era noite e o piloto do barco parecia estar perdido e jogava papel no rio para saber onde estava indo a correnteza para saber o rumo a tomar...
Estava com uma máquina fotográfica e tirei muitas fotos para acalmar o coração (tremia tanto que a lua ficou toda torta... veja vídeo abaixo)
Pensava na minha família e dizia para o Nosso Pai Maior que ainda tenho muitos sonhos a realizar e trabalhos a colocar em prática...
Rezava e canta a música de Jesus Adrian que diz “Estou aqui”:
“Não quero perder as coisas que me faltam por fazer
As coisas que faltam por viver em Ti
Não quero esquecer as coisas que planejaste para mim
Os sonhos que me deste conseguirei por ti
Não tens que buscar a ninguém mais, eu quero ir
Aqui está o meu tempo, aqui estão as minhas horas
Minha vida é para ti, em ti eu a quero investir
Aqui estão as minhas mãos, aqui está a minha voz
Aqui estou eu...”